Há uma diferença entre “promover” e “influenciar” os usuários a baixar seu aplicativo móvel. Promover não coloca seu aplicativo no caminho para downloads massivos. Ele fica apenas no meio do mercado com muitos aplicativos que disputam a atenção do mesmo usuário.

Agora imagine, você colocar o seu anúncio na frente – quais são as chances de que você seja capaz de obter a atenção do usuário para ele fazer o download do app? Você não tem que deixar o usuário escolher. Em vez disso, pense: Como se pode influenciar o usuário a comprar o seu aplicativo ou produto sem compará-lo com os concorrentes?

Você precisa influenciar as pessoas, mesmo antes de elas chegarem à sua página de destino. Os usuários potenciais devem ser convencidos do valor que você está oferecendo em seu hotsite, página de app, etc., e devem essencialmente selar o negócio.

Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras de você influenciar o usuário a comprar e fazer o download do app:

1. Escreva para um blog

Não apenas qualquer blog. Há uma fadiga de blogs para as pessoas que estão no movimento de conteúdo de marketing. Você tem que escrever algo que chame a atenção e que seja digno de partilha. Muitos blogs não conseguem sair na frente porque não têm a verdadeira ‘carne para mastigar’. As pessoas percebem a boa escrita e também o que está por trás do blog ou artigo. Os leitores valorizam ideias e opiniões, e estas aumentam a credibilidade do seu produto.

2. Contribua para outros blogs/publicações

Enquanto você escreve para o seu próprio blog, isso pode levar algum tempo para construir uma base de leitores. Olhe para os líderes de mercado (blogs e publicações) de sua categoria e aproxime-se com um artigo ou comentário. Esses blogs ou publicações já desfrutam de um tráfego enorme e imensa credibilidade. Escrever para eles vai adicionar à sua própria credibilidade.

3. Use o SlideShare

Este é mais um meio para construir a liderança e chamar a atenção. Há muitos exemplos de informações valiosas compartilhadas por empreendedores de aplicativos através de uma apresentação hospedada no SlideShare. Coloque sua experiência como empresário em prática e fale sobre algo espetacular na categoria do seu aplicativo ou simplesmente refaça seus blogs ou artigos como apresentações.

4. Utilize os canais de mídia social

Você não pode esperar ser realmente social e não estar presente nos canais de mídia social. Estes canais oferecem uma grande ferramenta e meios para promover o seu próprio conteúdo. Construa uma sequência e compartilhe conteúdo relevante regularmente.

Use essas estratégias para ajudá-lo a construir a credibilidade e influenciar o comportamento do seu cliente potencial, mesmo antes de ele chegar à sua página de download.