O conceito do volante, desenvolvido por Jim Collins, baseia-se, em um volante de inércia. Se não há nada para exercer força sobre o volante, ele não se moverá. Uma vez que o volante começa a se mover, ela ganha força e acelera antes que você perceba.
O Conceito do volante é semelhante a uma bola de neve rolando para baixo de uma montanha coberta de neve. A bola de neve começa pequena, mas na medida em que ela ganha velocidade, ele desce a serra e mais rápido e cresce.
Este conceito pode ser aplicado à comercialização de conteúdo. Quanto mais você se esforça no marketing de conteúdo, como por exemplo, divulgação, criação de conteúdo, edição e postagem em mídia social, maiores e melhores resultados você vai conseguir, a longo prazo.
É como assistir a uma pequena empresa crescer para uma grande empresa. Em um ponto, toda grande empresa começa pequena. Mas com o marketing consistente para a sua marca, serviços, produtos, etc., essas empresas continuam a atrair prospects e clientes.
O blog HubSpot, por exemplo, atrai não só os comerciantes, mas as agências e vendedores. Quanto mais conteúdos o HubSpot fornece em uma base regular, mais pessoas vão para ele obter mais informações sobre temas relacionados ao que as interessam em seus negócios. Isso significa que um público cada vez maior para o blog HubSpot.
É por isso que é fundamental você ser consistente no marketing de conteúdo. Você começa com uma pequena bola de neve, mas quando você rola para baixo da montanha, você vai acabar com grandes resultados. Esteja preparado – certifique-se de continuar a acompanhar o progresso e se adaptar às mudanças que vêm junto.
Conclusão
Então o que você precisa fazer agora? Tenha um grande objetivo, audacioso. Seja organizado e desenvolva seu plano de marketing de conteúdo em torno desse objetivo. Tire um tempo para planejar táticas que você deseja implementar em sua estratégia de marketing de conteúdo e o que você precisa fazer para a sua visão se tornar realidade.