Você deve parar de se preocupar com quantas vezes você menciona a palavra-chave no conteúdo que você está escrevendo na página, e em vez disso começar a se perguntar o que seus clientes precisam. Hoje, SEO é totalmente “pesquisa de experiência e inovação”, e nós vamos te mostrar como abraçar isso e sair na frente, deixando para trás o velho Search Engine Optimization.

O mobile deve ser seu foco

A não ser que você tenha vivido em uma caverna, você não vai ficar chocado em ouvir que a maioria das pessoas usam telefones inteligentes, e as pesquisas por meio de smartphones agora representam um volume de pesquisa maior do que as pesquisas de desktop. Mas como sei que você está vivendo nesse mundo, e não em uma caverna, isso não é muito surpreendente. Então, se todo mundo está usando dispositivos móveis para navegar na web, você não deveria igualmente otimizar seu site para o tráfego móvel?

Preste atenção nas métricas de experiência do usuário

Depois de otimizar o seu conteúdo para mobile, os próximos passos são fortemente orientados a dados. Você deve entender o que está acontecendo quando os visitantes estão indo para o seu site e como eles estão interagindo com ele. Para fazer isso, você pode analisar o seu Google Analytics para ficar a par de tudo, e tomar decisões baseadas nas análises.

Não se esqueça da mídia social

Independentemente de quão frio e chato o seu mercado seja, você precisa estar envolvido em mídia social. Nós, da Mirago, por exemplo, conhecemos muitas empresas B2B de mercados complexos que arrebentam em mídias sociais como Twitter , Facebook , Instagram e Linkedin.

A otimização da experiência é o novo SEO. E você deve adaptar suas estratégias para essa nova tendência, senão sua empresa vai simplesmente sumir do mercado como um navio em naufrágio. Pense nisso.

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