Como configurar o Pixel do Facebook no WordPress?

Aprenda a instalar o pixel do Facebook no WordPress. Meça conversões, crie públicos personalizados e semelhantes para anunciar com maior eficiência.

Incluir o Pixel do Facebook no WordPress é essencial para tirar o melhor uso não só do seu site como dos seus anúncios na mídia social.

Esse artigo faz parte do curso de WordPress Completo da Mirago. Para mais informações, visite a página principal do curso.

Nesse artigo, vamos te explicar como fazer isso de forma simples e a importância de ter o Pixel no seu site.

Neste artigo:

Como Instalar o Pixel do Facebook no seu WordPress

Assim como praticamente qualquer questão no WordPress, a inclusão do pixel é facilitada por um Plugin. Neste caso, estamos falando do Pixel Your Site, que serve também para incluir a Tag do Google Ads.

Na versão paga, este plugin pode também se conectar ao WooCommerce e ajudar na conversão de vendas.

Para ativar o Pixel You Site e instalar o pixel do Facebook, você precisa ir até a aba do aplicativo no administrador do seu site.

Acesse o seu Gerenciador de Negócios ou o Gerenciador de Anúncios Padrão e copie o ID do seu Pixel. Depois, cole esse número de identificação no espaço onde ele é pedido no plugin.

Porque instalar o pixel no seu site

Existem diversos motivos para instalar o pixel do Facebook no seu site WordPress. Abaixo, nós listamos apenas as três principais, provando que é importantíssimo fazer uso dessa ferramenta.

Remarketing

Se você deseja fazer remarketing no Facebook, o caminho mais rápido é através do pixel instalado no seu site. Afinal de contas, é importante colocar seu negócio de volta na mente de quem quase comprou com você.

O Remarketing é uma parte importante de estratégias de marketing digital e é comum que se faça uso dele para aumentar sua taxa de conversão.

Nesta mídia social, o remarketing é feito através de públicos personalizados. Algumas das opções de público são tiradas diretamente das informações do Pixel do Facebook instalado no WordPress.

Informar conversões

O Facebook pode fazer uso dos dados de conversão para entender o perfil de quem mais converte com você. Por isso é obrigatório fazer uso do pixel do Facebook para poder aplicar alguns dos objetivos de campanhas de anúncios.

Um excelente exemplo é justamente o das campanhas de conversão. Isso porque elas são enviadas para pessoas que tem perfis semelhantes aos de outras pessoas que o Facebook identificou através do pixel como tendo convertido.

Para fazer uso de anúncios de conversão, você precisa configurar as conversões no seu Gerenciador de Negócios. Isso será impossível sem o Pixel do Facebook instalado no seu site WordPress.

Redação Mirago

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