Nos velhos tempos, uma pergunta comum feita para proprietários de pequenas empresas era se eles tinham ou planejamento para ter um site em seu arsenal de marketing. Agora ter um site é quase um pré-requisito para estar no negócio. A questão é agora atualização: “Você tem um blog ou pretende ter um?” Um blog é importante porque você continua a lutar por essas relações de guerrilha que motivam prospects e clientes para agir e/ou comprar.

Um blog oferece muitos benefícios:

Um blog pode posiciona você ainda mais como um especialista. Eles geralmente se concentram em áreas de nicho de uma empresa ou de temas específicos de interesse.

No espírito de marketing de guerrilha, os blogs são de baixo ou nenhum custo. Um pequeno investimento em um nome de domínio e um serviço de hospedagem de site vai mais do que colocá-lo bem no seu caminho de blogs.

O que os blogs fazem

Os blogs comunicam notícias e fazem anúncios instantaneamente. Seus prospects e clientes estão interessados ​​nas notícias que você faz, a notícia de que você compartilha e nas notícias que você anuncia.

Os blogs permitem a construção de comunidades. Todo o conceito de “comunidade” é uma tendência recente na dinâmica do marketing e segmentação. Os blogs populares se tornam rentáveis.

Uma extensão da comunidade é o desenvolvimento de relacionamentos um a um. Fale com o seu público como se você estivesse tendo uma conversa cara a cara. Os Blogs têm valor. Clientes e prospects querem, precisam e compram valor. A informação pode ser muito valiosa. Anuncie sua experiência, contribua com seu conhecimento, tenha conversas e desfrute das suas relações com o seu blog.

Podcasts

Os podcasts são distribuições de áudio ou arquivos de vídeo por meio da Internet. Na verdade, eles permitem a distribuição de informações na forma de áudio e vídeo para uma audiência quando eles querem, onde querem e como querem.

Os podcasts podem ser descritos como “empurradores” de conteúdo de áudio. O “push” é um público-alvo ou uma audiência “on-demand” – aqueles que o querem. Outra maneira de descrever o podcast é que ele é essencialmente baixado em arquivos de áudio e destinado a ouvir em movimento.

As pessoas estão adicionando podcasts em blogs e sites todo dia. As empresas estão usando-os para comunicação em geral e treinamento. Eles podem ser ouvidos em um carro, em um aeroporto, no parque ou onde quer que seja conveniente para o ouvinte.

Para criar o conteúdo do podcast valioso, pense como um produtor de rádio. Produtores de rádio são sempre cientes de que um ouvinte pode mudar as estações a qualquer momento por muitas razões. É por isso que eles se concentram no valor de entretenimento de programação, de imediato, e com frequência.

Os ouvintes são geralmente sozinhos quando ouvem e podem mudar de estação ou programa quando não estiverem entretidos ou informados. O produtor de rádio tem de fornecer valor. O valor é o que o público vai ouvir e re-ouvir.

Aqui ficam algumas sugestões de podcasts:

Fornecer informações de valor. Valor pode vir na forma de educação, informação, inspiração, motivação e entretenimento. Não basta transmitir anúncios publicitários.

Conversas. Isso pode ser feito por com alguém entrevistado ou com uma participação em um painel de discussão. O conteúdo dinâmico vende.

Lembre-se das regras básicas. Incentive assinantes, registe e faça atualizações automáticas e periódicas. Publique sua disponibilidade nos podcast em seu site, mencione-o em sua assinatura de e-mail e se inscreva em diretórios de podcast, incluindo iTunes e podcast.net.