Algumas pessoas acreditam que não vale a pena escrever um e-mail, que apenas acaba em caixas de spam, e ninguém lê. É, para algumas, isso pode até ser verdade. Tudo depende das estratégias trabalhadas, e eu posso afirmar que muitas empresas têm conquistado bons resultados com newsletter ao trabalhar estratégias adequadas.
Veja quatro benefícios de trabalhar a newsletter a favor do seu negócio:
É acessível
Embora existam muitos serviços populares de e-mail marketing, incluindo MailChimp e outros, opte por usar um constante. E, claro, escolha um para pagar uma taxa mensal modesta, que é calculada sobre a quantidade de assinantes que você tem. Quando você fizer as contas, saberá que recebeu um retorno do seu investimento, se pelo menos um ou dois assinantes decidirem comprar um dos seus produtos pelo e-mail.
Isso te mantém em contato
Dê o seu melhor para enviar um boletim informativo, pelo menos uma vez por mês. Mais do que isso, você pode ser identificado como chato. Menos do que isso provavelmente não vale a pena o esforço e o pagamento de um serviço.
Você pode compartilhar histórias pessoais
Quando você se conecta com o coração das pessoas, se torna mais compreensível e humano. Isso traz retornos em receita para você. Suas histórias devem manter as pessoas interessadas em ler o que você tem a dizer a cada e-mail.
Você pode anunciar os seus mais recentes produtos e serviços
Claro, você nunca deve inundar seus leitores com um monte de anúncios. Essa é a maneira mais rápida de perder seguidores. Em vez disso, envie um anúncios de ofertas exclusivas por e-mail e novidades do seu negócio em primeira mão. Dessa forma, você pode cobrir tópicos mais importantes no meu e-newsletter mensal.
Newsletter constrói credibilidade
Uma newsletter é perfeita para divulgar artigos e informações sobre a empresa. Ao fazer isso, direcione os leitores para a sua página, YouTube ou seu site.
As melhores newsletters são sinceras e contêm conteúdo valioso, útil ou interessante. O e-mail marketing ainda é uma forma viável e acessível de obter visibilidade. Uma vez que você construir a confiança e desenvolve suas relações com os seus leitores, você vai ter que trabalhar menos para manter seus clientes engajados.