Se você está gastando dinheiro fazendo propaganda on-line, os anúncios de mídia social podem muito bem lhe trazer os maiores retornos. Em alguns casos, é a forma mais barata e eficaz e alcançar as pessoas.
Criar a campanha no Facebook, por exemplo, pode ser simples, a segmentação do seu público-alvo você já conhece, sabe que a melhor imagem é aquela limpa e com ótima resolução e que os textos devem ser curtos e objetivos. Mas e o botão? Qual escolher?
Ao criar anúncios para o feed de notícias do Facebook, você terá a chance de incluir um dos seguintes botões:
• Compre agora
• Aprenda mais
• Inscrever-se
• Baixe agora
• Assista mais
• Contate-nos
Quer saber qual é o botão mais eficaz? O ‘Saiba Mais’.
Por quê?
A teoria por trás do porquê deste botão funcionar bem é que ele ajuda a direcionar o seu anúncio para um grau ainda maior. Adicionar um botão Saiba Mais aumenta a ação do usuário, e o faz entender que, apesar de o seu anúncio ser magnífico, ainda há mais para descobrir.
A ferramenta de anúncio no Facebook Heyo realizou recentemente um teste A / B para ver o efeito do botão Saiba Mais em comparação com os outros botões. O resultado: um aumento de 63,6% nas conversões e 40% de redução no custo por clique apenas por utilizar o Saiba Mais ao invés do restante.
Sendo assim, utilizar o botão Saiba Mais parece ser a melhor aposta para obter um engajamento global. Claro, você pode realizar testes com outros botões, para ver qual se encaixaria bem no seu nicho específico. Mas esse texto serve como um esclarecimento do que realmente funciona, e que você pode tirar proveito.