Como criar redirecionamento no Contact Form 7?

Entenda a importância de criar uma página de obrigado e como fazer isso em seus formulários.

A criação de uma página de obrigado é uma parte interessante do uso de formulários. Isso porque elas ajudam a registrar o número de preenchimentos e também podem ter outras funções no seu site.

O redirecionamento do usuário após o preenchimento de um formulário no Contact Form 7 precisa do apoio de um outro Plugin. Neste artigo, vamos falar sobre ele e sobre a utilidade da página de obrigado.

Neste artigo:

Redirecionando após o preenchimento

O Contact Form 7 precisa do apoio de mais um plugin para fazer o redirecionamento para outras páginas após o preenchimento. O nome dele é Contact Form 7 Redirection.

Após a sua instalação, o plugin original do Contact Form 7 passa a contar com mais uma aba na edição dos formulários. Esse é o espaço para as configurações de redirecionamento.

Se você irá redirecionar para uma página do seu próprio site, ele já procura a lista delas para que você possa optar entre elas. Também é possível incluir uma URL para redirecionamento.

Porque fazer página de obrigado?

Quando você está usando o Google Analytics, existem algumas formas de contabilizar uma conversão. Uma delas é considerar um acesso a uma determinada página, que não esteja linkada em nenhum outro caminho, como uma conversão. É para isso que serve a página de obrigado, ou Thank You Page.

Mas ela pode ser aproveitada para outras funções. Por exemplo:

  • Você pode criar um Call to Action na Página para direcionar o visitante para uma outra conversão, talvez uma venda;
  • Pode colocar botões das mídias sociais para que o visitante siga e acompanhe o que é postado;
  • Pode incluir um campo para assinatura da newsletter ou blog da empresa;
  • Inserir um banner divulgando uma palestra ou seminário;
  • Incluir outro formulário sobre um assunto não relacionado ao anterior;
  • Disponibilizar um vídeo que fale mais sobre a empresa.

Existem muitas opções do que fazer com uma página de obrigado. O importante, entretanto, é escolher apenas um ou dois para cada página do tipo. Nunca misture mais do que duas ações na página de obrigado.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas.Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

GA4: A nova geração do Google Analytics vai mudar a forma de mensurar e analisar os dados. Entenda as principais mudanças em relação à sua
GA4 Google Analytics 4
Entenda o que é o Google Analytics, suas vantagens e principais informações disponíveis. Pare de fazer marketing digital no escuro! Confira!

As métricas de marketing digital podem ser comparadas a uma cabine de pilotagem de um avião. Ao olhar e entender algumas dessas métricas é possível

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.