A criação de uma página de obrigado é uma parte interessante do uso de formulários. Isso porque elas ajudam a registrar o número de preenchimentos e também podem ter outras funções no seu site.
O redirecionamento do usuário após o preenchimento de um formulário no Contact Form 7 precisa do apoio de um outro Plugin. Neste artigo, vamos falar sobre ele e sobre a utilidade da página de obrigado.
Redirecionando após o preenchimento
O Contact Form 7 precisa do apoio de mais um plugin para fazer o redirecionamento para outras páginas após o preenchimento. O nome dele é Contact Form 7 Redirection.
Após a sua instalação, o plugin original do Contact Form 7 passa a contar com mais uma aba na edição dos formulários. Esse é o espaço para as configurações de redirecionamento.
Se você irá redirecionar para uma página do seu próprio site, ele já procura a lista delas para que você possa optar entre elas. Também é possível incluir uma URL para redirecionamento.
Porque fazer página de obrigado?
Quando você está usando o Google Analytics, existem algumas formas de contabilizar uma conversão. Uma delas é considerar um acesso a uma determinada página, que não esteja linkada em nenhum outro caminho, como uma conversão. É para isso que serve a página de obrigado, ou Thank You Page.
Mas ela pode ser aproveitada para outras funções. Por exemplo:
- Você pode criar um Call to Action na Página para direcionar o visitante para uma outra conversão, talvez uma venda;
- Pode colocar botões das mídias sociais para que o visitante siga e acompanhe o que é postado;
- Pode incluir um campo para assinatura da newsletter ou blog da empresa;
- Inserir um banner divulgando uma palestra ou seminário;
- Incluir outro formulário sobre um assunto não relacionado ao anterior;
- Disponibilizar um vídeo que fale mais sobre a empresa.
Existem muitas opções do que fazer com uma página de obrigado. O importante, entretanto, é escolher apenas um ou dois para cada página do tipo. Nunca misture mais do que duas ações na página de obrigado.