SEO no YouTube: saiba como melhorar o seu

Como você provavelmente já ouviu falar, o YouTube é o segundo maior motor de busca em todo o mundo. Isso significa que além do Google, nenhum site é usado com mais frequência do que o YouTube. De fato, as estatísticas mais recentes sugerem que o Google atrai um número estimado de 1,1 mil milhões de visitantes únicos mensais. O YouTube traz em cerca de 1 bilhão, mais do que o Facebook, Yahoo !, Amazon, Wikipedia, Twitter, Bing e outros sites populares.

E enquanto é fundamental que os empresários se concentrem no tradicional SEO para direcionar o tráfego para suas páginas, blogs, perfis de mídia social e as páginas de destino, é ignorância desconsiderar o vídeo SEO e rankings do YouTube. Colocar o YouTube em segundo plano é o mesmo que você dizer que não se preocupa com o segundo maior motor de busca do mundo.

Sendo assim, para melhorar a aparência do seu negócio online por meio da melhoria nos rankings de busca do YouTube, veja estas dicas:

Neste artigo:

Construir uma presença

Você deve começar com o básico. Se você quer ser visto como uma marca relevante no YouTube, você precisa criar um perfil e um nome para si mesmo. O primeiro passo é registrar a sua marca se inscrevendo em um perfil. Em seguida, escola um nome de canal e coloque seu logotipo. Você também deve preencher algumas informações sobre a sua marca e qual o valor que ela traz para o YouTube.

Palavras-chave são fundamentais

As palavras-chave são importantes em vídeo SEO. Use as ferramentas tradicionais do Google para descobrir quais palavras-chave seus clientes estão procurando. Depois, coloque-as em um campo que diz “palavras-chave” nas informações da sua conta.

Descrição é indispensável

A pequena descrição que aparece nos resultados da pesquisa abaixo do vídeo é muito importante. Além da miniatura de vídeo, isso é realmente tudo o que o usuário tem para pegar como referência ao decidir clicar no vídeo. Certifique-se de que a sua descrição é clara e explica o que o vídeo é, de forma envolvente e criativa.

Isabella Magalhães

Veja também

Você já ouviu falar em mídia programática? Essa modalidade de compra permite que as marcas façam anúncios mais precisos, em troca de resultados melhores em

mídia programática

Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo e dinâmico, tomar decisões com base em dados deixou de ser um diferencial e se tornou

inteligência de mercado

A Inteligência Artificial no WhatsApp está transformando a forma de fazer negócios. Essa tecnologia já está presente em diversas redes sociais, e esta não seria

inteligência artificial no WhatsApp
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.