Como você provavelmente já ouviu falar, o YouTube é o segundo maior motor de busca em todo o mundo. Isso significa que além do Google, nenhum site é usado com mais frequência do que o YouTube. De fato, as estatísticas mais recentes sugerem que o Google atrai um número estimado de 1,1 mil milhões de visitantes únicos mensais. O YouTube traz em cerca de 1 bilhão, mais do que o Facebook, Yahoo !, Amazon, Wikipedia, Twitter, Bing e outros sites populares.

E enquanto é fundamental que os empresários se concentrem no tradicional SEO para direcionar o tráfego para suas páginas, blogs, perfis de mídia social e as páginas de destino, é ignorância desconsiderar o vídeo SEO e rankings do YouTube. Colocar o YouTube em segundo plano é o mesmo que você dizer que não se preocupa com o segundo maior motor de busca do mundo.

Sendo assim, para melhorar a aparência do seu negócio online por meio da melhoria nos rankings de busca do YouTube, veja estas dicas:

Construir uma presença

Você deve começar com o básico. Se você quer ser visto como uma marca relevante no YouTube, você precisa criar um perfil e um nome para si mesmo. O primeiro passo é registrar a sua marca se inscrevendo em um perfil. Em seguida, escola um nome de canal e coloque seu logotipo. Você também deve preencher algumas informações sobre a sua marca e qual o valor que ela traz para o YouTube.

Palavras-chave são fundamentais

As palavras-chave são importantes em vídeo SEO. Use as ferramentas tradicionais do Google para descobrir quais palavras-chave seus clientes estão procurando. Depois, coloque-as em um campo que diz “palavras-chave” nas informações da sua conta.

Descrição é indispensável

A pequena descrição que aparece nos resultados da pesquisa abaixo do vídeo é muito importante. Além da miniatura de vídeo, isso é realmente tudo o que o usuário tem para pegar como referência ao decidir clicar no vídeo. Certifique-se de que a sua descrição é clara e explica o que o vídeo é, de forma envolvente e criativa.