Social Media Marketing & Social Media Optimization

Os conceitos de Social Media Marketing e Optimization são essenciais para entender posicionamento dentro das redes.

Você sabe diferenciar o Social Media Marketing do Social Media Optimization? Esses dois conceitos são parecidos com SEO e SEM, mas aplicados às mídias sociais.

Vamos entende um pouco mais sobre a relação do Social Media Marketing e do Social Media Optimization e o papel de cada um deles no seu planejamento de mídias sociais.

Neste artigo:

Social Media Marketing

O Social Media Marketing (SMM) é muito semelhante ao Search Engine Marketing. Da mesma forma como o SEM envolve a compra de espaço para gerar cliques, o SMM diz respeito à compra de anúncios e posts patrocinados.

A compra de espaço de mídia com influenciadores de mídias sociais também é parte do SMM. A ideia é atingir mais pessoas através de um investimento.

O Search Engine marketing também ajuda a atingir mais pessoas através dos seus conteúdos. Isso é importante porque é caro produzir conteúdo, então é importante fazer o que foi produzido atingir o público.

Social Media Optimization

O Social Media Optimization (SMO) é o equivalente das mídias sociais para o SEO. A ideia é adotar práticas que ajudam seu conteúdo a atingir mais pessoas, sem contar com um investimento nesse caso.

Algumas das práticas do SMO são simples: entender o melhor horário de postagens, por exemplo. Além disso, é importante entender qual conteúdo é mais favorável para cada mídia social.

É muito importante entender que cada mídia social vai ter também suas próprias características de otimização. O SMO, combinado com o SMO, são os caminhos para atingir seu público de forma eficiente.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas.Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

Já imaginou criar campanhas rápidas, que atingem novos públicos, diretamente pelas ferramentas do Google? Isso é possível graças às chamadas campanhas Performance Max, também conhecidas

campanhas performance max

Não há dúvidas sobre a importância do LinkedIn atualmente, afinal ele une pessoas do mundo inteiro em torno dos negócios. Mas, assim como em outras

Linkedin Ads
Descubra o que faz, quanto ganha e quais as principais habilidades de um analista de performance. Confira!
analista de performance
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.