TikTok Marketing & Ads

Como usar o TikTok em sua estratégia de marketing? A rede social de vídeos, que pertence à empresa chinesa ByteDance, já tem mais de 500 milhões de usuários ativos e está crescendo rapidamente. Mas como será que as marcas estão usando o TikTok para engajar consumidores e se envolver com as comunidades?

Episódio #27
TikTok Marketing
Neste episódio, convidamos o Fernando Souza para falar sobre esses e muitos outros tópicos. A TikTokização das redes sociais não pára de crescer e esse fenômeno precisa ser melhor discutido. Vem com a gente nessa e bora entender o que torna o TikTok tão único e diferente das outras plataformas.
Consultor e Professor de Marketing Digital e Mídias Sociais. Publicitário, Palestrante e Empreteco. Mais de 20 anos de atuação no mercado digital. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. 10 anos como empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações da ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Desenvolveu projetos para: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Hospital Israelita Albert Einstein, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril, etc.

Neste episódio, convidamos o Fernando Souza para falar sobre esses e muitos outros tópicos.A TikTokização das redes sociais não pára de crescer e esse fenômeno precisa ser melhor discutido. Vem com a gente nessa e bora entender o que torna o TikTok tão único e diferente das outras plataformas.

▶ Confira o que rolou nessa conversa:

  • 00:00 – Introdução
  • 00:38 – Apresentação do Fernando Souza
  • 03:37 – Marketing de influência é muito antigo
  • 04:32 – A fase da dancinha já acabou
  • 05:57 – TikTok faz sentido pra minha marca?
  • 07:32 – A TikTokização das plataformas
  • 14:01 – A lógica do TikTok não é nova
  • 16:01 – O buraco negro do TikTok
  • 17:06 – Como o TikTok fisga sua atenção?
  • 17:50 – Por que o Instagram nunca será um TikTok?
  • 19:49 – TikTok além do público jovem
  • 22:09 – Qual a grande vantagem do TikTok para Marcas?
  • 25:07 – Agora é a hora de começar no TikTok?
  • 26:50 – O que muda ao criar conteúdo para TikTok?
  • 29:18 – Riscos ao trabalhar com influenciadores
  • 30:57 – Como fazer curadoria de influenciadores?
  • 33:50 – Influenciadores do TikTok são diferentes
  • 35:15 – TikTok no B2B
  • 37:57 – Métricas no TikTok
  • 40:42 – Como fazer criativos para anunciar no TikTok?
  • 45:06 – Dá pra trabalhar com Influenciadores com pouca verba?
  • 47:31 – Erros comuns das marcas no TikTok
  • 49:18 – Evolução do TikTok Ads
  • 53:45 – Cases de marca no TikTok
  • 59:27 – Creators no TikTok vs Creators em outras redes
  • 01:01:15 – Receita do sucesso no TikTok
  • 01:01:52 – Resistência ao TikTok
  • 01:04:31 – Conteúdo de fora pra dentro
  • 01:06:55 – Uso comercial de músicas e áudios
  • 01:08:41 – Como se manter atualizado
  • 01:13:34 – Onde encontrar o Fernando Souza?

Fernando Souza é consultor e professor de marketing digital e mídias sociais. Publicitário, Palestrante e Empreteco. Mais de 20 anos de atuação no mercado digital. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. 10 anos como empreendedor.

Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações da ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Desenvolveu projetos para: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Hospital Israelita Albert Einstein, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril, etc.

Sistema Mirago

Veja também

Está querendo aumentar seu engajamento no TikTok? Então o conteúdo deste post vai te ajudar. O TikTok é uma rede social que chegou no Brasil

engajamento no tiktok
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.