Como usar o TikTok em sua estratégia de marketing? A rede social de vídeos, que pertence à empresa chinesa ByteDance, já tem mais de 500 milhões de usuários ativos e está crescendo rapidamente. Mas como será que as marcas estão usando o TikTok para engajar consumidores e se envolver com as comunidades?
Conheça Fernando Souza
Neste episódio, convidamos o Fernando Souza para falar sobre esses e muitos outros tópicos.A TikTokização das redes sociais não pára de crescer e esse fenômeno precisa ser melhor discutido. Vem com a gente nessa e bora entender o que torna o TikTok tão único e diferente das outras plataformas.
▶ Confira o que rolou nessa conversa:
- 00:00 – Introdução
- 00:38 – Apresentação do Fernando Souza
- 03:37 – Marketing de influência é muito antigo
- 04:32 – A fase da dancinha já acabou
- 05:57 – TikTok faz sentido pra minha marca?
- 07:32 – A TikTokização das plataformas
- 14:01 – A lógica do TikTok não é nova
- 16:01 – O buraco negro do TikTok
- 17:06 – Como o TikTok fisga sua atenção?
- 17:50 – Por que o Instagram nunca será um TikTok?
- 19:49 – TikTok além do público jovem
- 22:09 – Qual a grande vantagem do TikTok para Marcas?
- 25:07 – Agora é a hora de começar no TikTok?
- 26:50 – O que muda ao criar conteúdo para TikTok?
- 29:18 – Riscos ao trabalhar com influenciadores
- 30:57 – Como fazer curadoria de influenciadores?
- 33:50 – Influenciadores do TikTok são diferentes
- 35:15 – TikTok no B2B
- 37:57 – Métricas no TikTok
- 40:42 – Como fazer criativos para anunciar no TikTok?
- 45:06 – Dá pra trabalhar com Influenciadores com pouca verba?
- 47:31 – Erros comuns das marcas no TikTok
- 49:18 – Evolução do TikTok Ads
- 53:45 – Cases de marca no TikTok
- 59:27 – Creators no TikTok vs Creators em outras redes
- 01:01:15 – Receita do sucesso no TikTok
- 01:01:52 – Resistência ao TikTok
- 01:04:31 – Conteúdo de fora pra dentro
- 01:06:55 – Uso comercial de músicas e áudios
- 01:08:41 – Como se manter atualizado
- 01:13:34 – Onde encontrar o Fernando Souza?
Fernando Souza é consultor e professor de marketing digital e mídias sociais. Publicitário, Palestrante e Empreteco. Mais de 20 anos de atuação no mercado digital. Especialista em Comunicação e Mídias Digitais. 10 anos como empreendedor.
Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações da ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Desenvolveu projetos para: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Hospital Israelita Albert Einstein, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril, etc.