O que é TOFu, MOFu e BOFu em Inbound Marketing?

Se você possui ou deseja construir uma estratégia de inboud marketing, já sabe que tem que lidar com um monte de siglas. Elas podem até parecer confusas, mas facilitam muito no momento de aplicar a estratégia. Algumas das principais são TOFu, MOFu e BOFu, e se você não sabe o que significa, vamos explicar para você neste artigo:

O que é TOFu?

Para facilitar, quem está no topo do funil são pessoas que se encontram nessa situação: “há um problema que eu estou tentando resolver, e eu me tornei ciente disso e eu estou pesquisando maneiras de resolver ele”. Nós também chamamos essa fase de “consciência”. No topo do funil (TOFu), as pessoas percebem que precisam resolver um problema, e então elas começam a procura por maneiras de fazer isso. O conteúdo TOFu é sobre tópicos que são tangencialmente relacionados com o que sua empresa oferece. Este conteúdo pode não falar sobre os problemas exatos que o seu produto resolve. A ideia por trás do conteúdo TOFu é começar a construção de confiança, ajudando o leitor com perguntas relacionadas com o problema que você pode ajudá-los a resolver.

inbound-marketing

O que é MOFu?

MOFu significa Meio do Funil. E quem está no meio é quem já está na fase de consideração, ou seja, já avançou a etapa maior, do Topo do Funil. Geralmente, as pessoas que estão nessa fase têm esse questionamento: “existem maneiras para resolver o meu problema, é hora de eu considerar as opções”. No MOFu, as pessoas estão cientes das soluções para um problema que você e seus concorrentes podem resolver, e ela começa a analisar as opções. O conteúdo MOFu é para pessoas que estão considerando ativamente as opções para resolver seu problema. Elas estão mais interessadas do que perspectivas no TOFu sobre o seu negócio, mas elas ainda não estão prontas para entrar em contato com você ou contratá-lo.

O que é BOFu?

Conforme você já deve imaginar, BOFu significa Fundo de Funil. E nessa etapa, as pessoas estão com este questionamento em mente: “eu sei o que o meu problema precisa para ser resolvido, e é hora da decisão sobre a solução que eu devo escolher. Nós também chamar esta fase de “decisão”. Na parte inferior do funil (BOFu), as pessoas estão escolhendo entre você e uma outra solução. O conteúdo dessa fase é para as pessoas que têm considerado suas opções e estão prontas para contratar sua empresa. Geralmente, o seu conteúdo BOFu reside nas páginas do seu site, e não no seu blog. Desde que você esteja falando principalmente sobre a sua empresa no conteúdo BOFu, você deve estar dando boas razões para que alguém escolhe-lo durante, ao invés do concorrente.

Então, este post esclareceu suas dúvidas sobre as etapas do funil de compra em inbound marketing com a utilização das siglas? Deixe um comentário com suas opiniões.

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
Índice
Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática