Aproveitar o poder de conversão de vendas do Instagram exige um plano. E provavelmente é muito mais fácil dizer do que fazer. Enquanto o marketing amigável no Instagram pode ser uma boa estratégia, ele não suporta mídias clicáveis além de uma URL em sua biografia.
Então, como você pode usar o Instagram para converter? Veja algumas dicas:
1. Nunca subestime seus CTAs
O Instagram pode ser uma plataforma visual, mas você ainda tem espaço para adicionar uma ação em suas descrições. Os clientes querem saber os passos que devem dar em seguida. Incluindo uma grande chamada à ação (CTA) em cada post. Essa é uma ótima maneira de transformar esses clientes de navegadores em compradores. Tente algo como “Gostou?”, clique no link no nossa bio para adquirir.
2. Dê aos seguidores recompensa com códigos promocionais
Fazer seus clientes fazerem a primeira compra pode ser um dos maiores obstáculos que você vai enfrentar. A oferta de desconto cuidadosamente colocada pode ser a ferramenta perfeita para fazer seus seguidores abrirem suas carteiras. Ele acrescenta o valor que você fornecer a seus seguidores em regime de exclusividade.
3. Faça um concurso no Instagram
Os membros do Instagram amam concursos. Em apenas alguns segundos, eles podem entrar para ganhar grandes prêmios – e você começar a ter uma abundância de novos clientes dispostos a comprar, tendo apenas depois de ver o seu post de concurso. Se você é um comerciante multi-canal, você ainda pode usar essa tática para inspirar visitas às suas lojas físicas. Apenas exija que as pessoas tirem selfies com a mercadoria.
Se o seu feed Instagram está precisando de um uprgade, use as dicas acima para ajudá-lo a repensar a sua estratégia atual. É hora ganhar seguidores e fazer vendas!