Ontem, soltamos uma notícia aqui em nosso dite de que o Instagram irá exibir quantidade de visualizações de vídeos, em uma tentativa de competir com rivais em publicidade.

Os vídeos do Instagram irão agora mostrar uma contagem de visualizações, onde o número de likes costuma aparecer, semelhante à maneira como o Facebook mostra o número de pontos de vista sobre o seu site e aplicativo. A ideia, de acordo com analistas, é atrair mais marcas e produtores de conteúdo – que tem sido a tática de YouTube por um tempo – para plataformas como Facebook e Instagram e levá-los a pagar mais dinheiro para a publicidade.

Mobile em ascensão

O vídeo se tornou uma enorme área de foco para o Facebook. A empresa alegou que tem cerca de 100 milhões de horas de vídeo assistidos por dia em sua rede social.

O YouTube não dá estatísticas específicas, mas diz que as pessoas assistem “centenas de milhões de horas” por dia na plataforma. E figuras independentes mostram que as visualizações de vídeos no Facebook ultrapassaram dois trilhões em 2015, ou dois terços do total do YouTube no mesmo período.

O Facebook está tentando aumentar os pontos de visualização em sua plataforma, lançando uma série de novos recursos. Desde o lançamentos de Live Streaming, Stories e IGTV, a plataforma vem consistentemente atacando na área de vídeos.

No ano passado, Mark Zuckerberg disse que os criadores de conteúdo acabarão por embolsar uma parte das receitas de visualizações de vídeos.

Faça download abaixo da nossa palestra sobre aplicação de marketing digital na advocacia de forma ética.

De acordo com o Instagram, adicionar o número de visualizações é a primeira de muitas maneiras que os usuários verão o recurso de vídeo no Instagram ter uma grande melhoria neste ano. Mas, não podemos negar que o Instagram está entrando na briga de “gente grande” nos vídeos. E essa novidade é apenas um começo.