3 dicas de marketing digital para a Geração Y

Geração Y são jovens adultos que estão atualmente entre as idades de 18 e 34 – e que gastam bilhões de reais em compras anualmente. Isso pode ser o suficiente para fazer qualquer comerciante prestar atenção. Mas, a Geração Y é dividida em grupos diversos, de gostos, gêneros e culturas. Sendo assim, com grupos tão diversos, pode ser difícil saber como aproximar o marketing a esta geração.

No entanto, há certas características que são compartilhadas entre quase todos os grupos da Geração Y, e podem direcionar o marketing digital de uma empresa de uma maneira geral:

1. Marketing móvel é o jogo

Vender por meio de computadores desktop é importante, mas dado que 85% da Geração Y está nos próprios smartphones, é essencial estar lá também para atingir esta geração.

Para se destacar em marketing móvel, é preciso primeiro considerar os básicos, que são: páginas de destino otimizadas para celular, imagens de boa visualização, tempo de carregamento rápido e chamada à ação clara.

2. Os grupos sociais são um alvo

A Geração Y é a geração mais tradicional agora, e eles não valorizam estágios da vida das gerações anteriores. Eles encaram a vida de forma diferente. A palavra “família” tem muitos significados diferentes, e nem todos estão ligados ao casamento. “Comunidade” tem uma variedade de significados. Em vez de se concentrar na vida real, a Geração Y se baseia em grupos sociais. Eles são muito mais propensos a ter um forte apego a essas identidades sociais do que se identificar-se como uma pessoa específica na vida.

3. Seja relevante e envolvente

Embora esta estratégia, obviamente, aplica-se a todas as gerações, é uma regra para a Geração Y. Boa parte dessa geração nunca conheceu um mundo sem a Internet e meios de comunicação social. Essa geração está focada em resolver problemas da vida real por meio de pesquisas online – tanto em pesquisas quanto em meios de comunicação social. As marcas que podem trazer soluções relevantes e simples para os problemas do mundo real são aquelas que estão ganhando a atenção desta geração.

Como você tem comercializado o seu produto ou serviço para a Geração Y? Compartilhe seus pensamentos e experiências nos comentários!

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
Índice
Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática