Você prefere conteúdos rápidos ou textos mais longos? Quando você está produzindo para o seu negócio, podem aparecer ideias épicas que levam horas ou dias para serem realizadas e ajustadas para postagem. Mas nem sempre o melhor é criar algo que demore a ser encerrado.

Quando você está com prazos curtos, existem conteúdos rápidos que você pode fazer para não comprometer o seu calendário de postagens ou manter seu público ativo.

Confere com a gente.

1. Faça um vídeo respondendo uma pergunta

Atualmente, você não precisa de equipamentos caros para produzir vídeos de boa qualidade. A maioria das câmeras embutidas em smartphones vêm com todas as ferramentas necessárias para gravar imagens, fazer uma edição rápida e enviar os vídeos diretamente para o Youtube ou algum outro serviço de compartilhamento de vídeo.

O Instagram Stories, aliás, é uma excelente plataforma para divulgação de vídeos curtos e permite muita interação com o seu público. Para que isso dê certo, o ideal é publicar regularmente alguns conteúdos rápidos que não ocupem demais o tempo do espectador.

Então, para criar esses conteúdos rápidos, pegue uma questão comum sobre um produto ou serviço da sua empresa e responda. Incorpore o vídeo em um post do blog ou envie para o Instagram, adicione um parágrafo de introdução ou legenda e você tem um novo post por apenas alguns minutos de trabalho.

2. Compartilhe um álbum de fotos

O velho ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras podem não traduzir diretamente para posts do blog , mas ainda assim você pode economizar muito tempo quando você precisa de conteúdos rápidos.

Dependendo propósito de sua empresa, você pode criar séries de fotos em um número de diferentes tópicos, incluindo “nos bastidores”, imagens de seus produtos a ser utilizado ou perspectivas de próximos lançamentos. O importante é fazer isso de uma forma que acrescente valor ao seu material.

3. Reflita sobre uma questão

Dá para criar conteúdos rápidos e gerar engajamento. Para isso, que tal convidar seu público a refletir e discutir sobre uma questão?

Você pode aproveitar isso para suas próprias necessidades de criação de conteúdo. Faça uma postagem de Facebook ou Instagram convidando o seu público a conversar sobre um assunto.

4. Divulgue o que é importante para o seu público

Se você compartilha links interessantes do seu nicho em seus perfis sociais ao longo da semana, você está fazendo a coisa certa. Veja quais apresentam mais efeito e continue postando outros com assuntos relacionados. O ideal é trazer para o público material que agregue.

5. Atualize um post antigo

Uma ideia final para criar um conteúdo em apenas alguns minutos é refazer um post sobre algo você escreveu no passado, atualizando com últimas descobertas e reescrevendo-o em seu site.

Para trabalhar bem o conteúdo, é preciso se organizar. Por isso um calendário editorial é tão importante para o seu planejamento. Quer saber mais? Confere no nosso artigo!