Como usar brindes e amostras para gerar leads

Quem acha que um almoço gratuito não significa nada, obviamente, nunca ouviu falar de geração de leads. Os empresários espertos sabem que dar algo pode trazer um bônus extra para o seu negócio, e quando bem feito, oferecer um brinde pode cultivar os clientes, gerando leads participativos e ajudando a chegar a um novo grupo de clientes em potencial.

Gerar leads

Para muitas marcas, o sorteio de um brinde que dizer um concurso de mídia social. Ainda assim, há uma grande diferença entre uma competição onde o vencedor ganha um brinde e um formulário onde todos são vencedores. Os brindes por competição são ótimos para gerar engajamento, mas eles não têm o efeito de bem-estar imediato para cada pessoa.

Amostras grátis são uma boa jogada em praticamente qualquer etapa do funil de vendas, uma vez que podem ajudar a influenciar uma pessoa a se comprometer com uma compra. Quer se trate de amostras de cores ou um protótipo de um produto personalizado, o benefício de oferecer estas amostras grátis quase sempre superam o custo, desde que você seja tão bom quanto você diz.

O segredo de ser lembrado

O procedimento padrão para muitas empresas é oferecer uma consulta gratuita ou serviço gratuitamente. Esta é uma ótima maneira de captar novas pessoas a irem para a sua loja ou negócio, que é, sem dúvida, a parte mais difícil de transformar leads em clientes. Um exemplo são as concessionárias que oferecem a primeira troca de óleo do veículo de graça. Isso é porque eles sabem que você provavelmente vai pensar neles primeiro quando for fazer um check-up do motor, ou quando precisar trocar o óleo de novo.

As empresas de e-commerce podem entrar em ação oferecendo brindes que os leads podem ter apenas por preencher um formulário simples. Quer levá-los a comprar seu produto? Ofereça amostras grátis a um nível que você possa pagar em termos de valor e de transporte. Se isso for prático (se você vende apenas produtos volumosos ou pesados), você pode projetar um pequeno brinde, que pode tentar os leads a entrarem em contato para saber mais sobre.

Oferecer conteúdo gratuito

Você tem a chance de impressionar o seu público com os seus conhecimentos e ideias, talvez convencendo-os de que você é um bom parceiro para eles trabalharem. Quando você é capaz de compartilhar um pouco da personalidade da marca com o leitor, você cria a base para um relacionamento em que você pode construir mais tarde, com e-mail e outros meios de marketing.

E você, como tem trabalhado sua geração de leads?

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
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