facebook_pixel

Marketing Digital Expert - O Curso de Marketing Digital mais Completo do Mercado Conheça!

Em 24/01/2017 às 14:31

Aprenda 7 truques básicos de WordPress para iniciantes

WordPress para iniciantes é um assunto que sempre gera muito interesse, afinal, todos os dias mais e mais pessoas investem na produção de um blog corporativo, um site, cientes de que marcar presença on-line é fundamental para os negócios.

Como em todo começo, é comum que surjam algumas dúvidas e até mesmo que a produção de um conteúdo e sua colocação no ar, por exemplo, demore um pouco mais de tempo do que levaria se soubéssemos alguns macetes e dicas.

Se você está em busca de um melhor aperfeiçoamento, otimizar seu tempo e se aprofundar um pouco mais, então fique atento (a) com nosso artigo. Traremos a seguir, 7 truques básicos de WordPress para iniciantes que em breve poderão te levar para outro nível.

  • Agendar postagens

Sabia que você pode programar a data e hora de uma postagem no WordPress? Este truque básico de WordPress para iniciantes é muito simples e ajuda bastante a manter uma rotina periódica de postagens.

Agendar Postagem

Desta forma, você não precisa estar presente, tampouco on-line para postar, podendo escolher data e horário. Para tanto, após inserir o conteúdo na página, no canto superior direito, ao invés de clicar em “Publicar”, de um clique no link  “Publicar Imediatamente”, depois “Editar” e programe facilmente a postagem.

  • Otimizar em padrões SEO a URL

Para que sua empresa, loja, marca e negócio apareça bem ranqueado nos mecanismos de busca ( Google), há uma série de técnicas de otimização chamadas de SEO. Uma delas é otimizar a URL do site, editando para um endereço que facilite seu encontro.

URL com caracteres especiais (%, &, $, @, ou *) atrapalham a busca, bem como um endereço muito longo. Para resolver, crie URL mais curtas e com a palavra-chave definida para o post.

Para executar esta otimização, localize a URL logo abaixo do título, dê um clique e edite da melhor forma.

  • Criar quebra de linha

Quer fazer uma quebra de linha ao invés de um parágrafo? Aperte Shift + Enter e veja a mágica acontecer! Uma ótima dica para melhorar o visual do conteúdo.

  • Utilizar atalhos

Há uma série de atalhos que poupam seu tempo e agilizam a produção do conteúdo de WordPress para iniciantes. Alguns atalhos a seguir:

  • Cabeçalho 1: Control + 1
  • Cabeçalho 2: Control + 2
  • Cabeçalho 3: Control + 3
  • Cabeçalho 4: Control + 4
  • Negrito: Control + B
  • Sublinhado: Control + U
  • Itálico: Control + I
  • Acessar todos os atalhos

Para conhecer, testar e aprender todos os atalhos, no editor do WordPress basta clicar em “Ajuda” ou utilizar o atalho Alt+Shift+H. Surgirá então a aba “Teclas de Atalho”. Clique nela e divirta-se!

  • Usar imagens otimizadas em SEO

Nomear as imagens é ótimo para ajudar que seu site seja encontrado pelos motores de busca. Ao enviar a imagem para o WordPress, o usuário pode então inserir palavras-chave, tanto para o título da imagem quanto para o texto alternativo.

SEO de Imagens

  • Utilizar o rodapé

O rodapé do WordPress é o espaço ideal para criar um “call to action” para assinar newsletter, incluir a bio do autor do post e/ou site, destacar determinadas páginas do site, entre outras possibilidades.

Você já está habituado a usar o WordPress? Está começando agora? Quais suas dúvidas? E quais suas dicas? Compartilhe conosco e com demais leitores! E não esqueça de mostrar este post para seus amigos que estão iniciando na arte do WordPress!