Usar os emoticons (também chamados de emojis) nas mensagens, tweets e em todos os tipos de comunicação se tornou muito popular nos últimos anos, particularmente em dispositivos móveis, onde eles se tornaram bastante onipresentes.

Como emoticons pode afetar seu conteúdo de mídia social

O emoticons são incrivelmente divertidos, e eles também podem ajudar a aumentar o alcance de suas mensagens de mídia social e impulsionar o engajamento.

Veja 3 maneiras simples, mas eficazes de usar emoticons em seu marketing:

1. Como resposta

Os emoticons podem ser uma ótima maneira de responder às pessoas na mídia social. Em vez de simplesmente gostar de alguma publicação ou comentar simplesmente, com texto, um emoticon pode transmitir uma emoção específica. Por exemplo, se algo te fez rir, a reação “alegria” do Facebook em forma de emoji poderia ser uma grande forma de reagir a uma publicação para promover a interação. ????

2. Para representar um tópico

Não importa o tema, há provavelmente um emoticon que você pode usar para representá-lo. Por exemplo, se você está compartilhando um vídeo nas mídias sociais, você poderia usar o emoji de vídeo como este ???? para destacar esse fato.

3. Para resumir seu status

Em alguns aspectos, os emojis estão melhorando a nossa linguagem. O que costumava levar algumas frases para ser expressado, agora pode ser resumido usando alguns ícones. Você pode aproveitá-los em suas atualizações de mídia social, usando regularmente emoticons no final da frase para resumir o tema que está falando.

Lembre-se, quando usado adequadamente, o emoticon pode ser utilizado para qualquer tema e ramo de negócio.