O marketing boca a boca não é algo novo. Mas as tecnologias hoje dão às marcas maneiras de realizá-lo de forma mais eficiente. De acordo com relatórios recentes, o conteúdo de mídia social compartilhado por funcionários recebe oito vezes mais envolvimento do que o conteúdo compartilhado através dos próprios canais sociais da marca, e é compartilhado 25 vezes mais frequentemente. Isso significa que um empregado converte sete vezes mais frequentemente do que quaisquer outras estratégias.

Se você estiver querendo aumentar a notoriedade da marca, aumentar as vendas e atrair apaixonados pelo seu negócio, é hora de considerar o poder de engajamento do funcionário. Quer saber como? Veja só:

1. Estabeleça diretrizes nas mídias sociais

Enquanto alguns funcionários – especialmente os jovens – podem adorar receber permissão para “brincar” no Instagram durante o tempo na empresa, é importante fazer esforços uma certeza de que os empregados farão a tarefa.

Configure as diretrizes da empresa para o que sua equipe deveria – e, especialmente, não deve – fazer nas redes sociais. Ofereça treinamento rápido para eles aprenderem a utilizar o canal e entenderem as melhores práticas para a criação de mensagens ou compartilhamento de conteúdos.

2. Ofereça incentivos para os funcionários

Ofereça incentivos para encorajar os funcionários a separar um tempo para promover a sua empresa nas mídias sociais, e para garantir a eles um alinhamento com seus objetivos. Mais importante ainda, estabeleça uma cultura de empresa que é amigável na mídia social. Às vezes, tudo o que preciso é pedir um empregado para fazer um comentário sobre a empresa ou enviar um e-mail para toda a empresa pedindo para compartilharem notícias de um lançamento de produto novo.

3. Adaptar o programa para melhorar os resultados

Se os seus funcionários já são bem envolvidos com a mídia social da empresa, mas você não está vendo resultados, faça estas perguntas:

  • Sua empresa está nas plataformas certas?
  • Seus funcionários sabem diferenciar um conteúdo promocional de um pessoal?
  • Determine onde você precisar fazer alterações e transmita essa informação aos trabalhadores.

Lembre-se, o marketing de mídia social leva tempo, e o envolvimento do empregado não é diferente.

Mas, com um exército de influenciadores na ponta dos dedos, você terá um movimento positivo em seus resultados.