O marketing boca a boca não é algo novo. Mas as tecnologias hoje dão às marcas maneiras de realizá-lo de forma mais eficiente. De acordo com relatórios recentes, o conteúdo de mídia social compartilhado por funcionários recebe oito vezes mais envolvimento do que o conteúdo compartilhado através dos próprios canais sociais da marca, e é compartilhado 25 vezes mais frequentemente. Isso significa que um empregado converte sete vezes mais frequentemente do que quaisquer outras estratégias.
Se você estiver querendo aumentar a notoriedade da marca, aumentar as vendas e atrair apaixonados pelo seu negócio, é hora de considerar o poder de engajamento do funcionário. Quer saber como? Veja só:
1. Estabeleça diretrizes nas mídias sociais
Enquanto alguns funcionários – especialmente os jovens – podem adorar receber permissão para “brincar” no Instagram durante o tempo na empresa, é importante fazer esforços uma certeza de que os empregados farão a tarefa.
Configure as diretrizes da empresa para o que sua equipe deveria – e, especialmente, não deve – fazer nas redes sociais. Ofereça treinamento rápido para eles aprenderem a utilizar o canal e entenderem as melhores práticas para a criação de mensagens ou compartilhamento de conteúdos.
2. Ofereça incentivos para os funcionários
Ofereça incentivos para encorajar os funcionários a separar um tempo para promover a sua empresa nas mídias sociais, e para garantir a eles um alinhamento com seus objetivos. Mais importante ainda, estabeleça uma cultura de empresa que é amigável na mídia social. Às vezes, tudo o que preciso é pedir um empregado para fazer um comentário sobre a empresa ou enviar um e-mail para toda a empresa pedindo para compartilharem notícias de um lançamento de produto novo.
3. Adaptar o programa para melhorar os resultados
Se os seus funcionários já são bem envolvidos com a mídia social da empresa, mas você não está vendo resultados, faça estas perguntas:
- Sua empresa está nas plataformas certas?
- Seus funcionários sabem diferenciar um conteúdo promocional de um pessoal?
- Determine onde você precisar fazer alterações e transmita essa informação aos trabalhadores.
Lembre-se, o marketing de mídia social leva tempo, e o envolvimento do empregado não é diferente.
Mas, com um exército de influenciadores na ponta dos dedos, você terá um movimento positivo em seus resultados.
Se você tem interesse em saber mais sobre Mídias Sociais, não deixe de conferir nosso Curso de Mídias Sociais.