O LinkedIn é a mídia social mais usada no mundo profissional, seja para procurar avançar na carreira ou fechar negócios. Isso tornou o site um lugar muito procurado pelas empresas.
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Apesar do crescimento e estabilidade mais recentes, o LinkedIn é uma das redes sociais mais antigas ainda em atividade. Apesar de lançada em Maio de 2003, apenas em 2016 acabou sendo vendida para a Microsoft por um valor de 26,2 bilhões de dólares.
Como ter um bom perfil e melhorar sua carreira
O problema da maioria dos usuários do LinkedIn é o abandono das contas. Isso porque são muitas as pessoas que criam contas apenas como um currículo e não interagem.
A maioria dos recrutadores fica de olho em mais do que simplesmente o seu currículo na mídia social. Eles observam as interações e as publicações para entender melhor seu currículo.
Separe cinco minutos do seu dia para interagir e compartilhar conteúdo no LinkedIn. Essa geração de conteúdo pode vir de outros sites ou mesmo da documentação do seu dia a dia de trabalho.
Ao interagir com as postagens das pessoas, não fique apenas no “gostei”. Esta é uma oportunidade de gerar conexões reais, então comente parabenizando os novos cargos e conquistas!
Outra dica importante é a conexão real com as pessoas. Isso se manifesta como um esforço de encontrar. Por exemplo: se você admira um profissional da sua área, convide-o pelo LinkedIn para tomar um café e conversar.
Se você aproximar suas relações com pessoas que admira e outros tipos de contatos, pode dar o próximo passo e se tornar um Intermediador. Nesse momento, você já vai conhecer pessoas o suficiente para ser procurado para ajudar seus contatos a encontrarem outras pessoas dentro de um perfil.
LinkedIn para empresas
A presença no LinkedIn é sempre interessante do ponto de vista de recrutamento. Mas existem outras possibilidades, principalmente para negócios que usam o B2B.
Se o seu negócio oferece vendas ou serviços para empresas, o LinkedIn pode ser a rede certa para investir em anúncios e conteúdo. Entretanto, é importante ter em mente que o custos de Ads são maiores do que em outras mídias.
As regras básicas para uma boa presença de marca no LinkedIn são semelhantes às de outras redes:
- Faça postagens regularmente;
- Crie conteúdo que interessa ao público;
- Tenha sempre em mente os valores da sua empresa;
- Interaja com o público e influenciadores.