A internet transformou radicalmente a forma como construímos e promovemos nossas marcas e negócios: Hoje, as pessoas têm acesso a muito mais recursos e muito mais potencial do que antes. Então, por que tantos empresários acabam negligenciando as oportunidades do marketing digital?
Se você quer aproveitar todas essas oportunidades da melhor forma e colocar sua empresa à frente da concorrência e na frente dos clientes, precisa entender algumas estratégias de marketing digital.
1. Critérios de “necessidade”
Os empreendedores pensam sempre: não é possível construir um negócio, mesmo sem uma presença online? Tecnicamente, sim, mas você vai perder um enorme potencial ao fazer isso. E as estratégias digitais que qualificam como “necessárias” apresentam as seguintes características:
2. Espera
As pessoas esperam que você tenha o que elas precisam no lugar e hora que elas quiserem. E se você não tiver, eles podem pensar menos em considerar a sua empresa.
3. Acessibilidade
Nenhuma das estratégias de marketing digital é particularmente difícil ou complicada: pode haver um pouco de uma curva de aprendizado, mas, em algum nível, essas estratégias são acessíveis.
4. Entrega
Com o marketing de conteúdo, você torna a sua empresa acessível ao seu público, por meio de diferentes plataformas, formatos e estratégias, atendendo cada público individualmente, em cada etapa de compra que ele estiver.
5. Valor
As estratégias de marketing digital oferecem altos retornos potenciais, o que significa que o custo para você será um potencial significativo.
6. Sensibilidade ao tempo
Quanto mais tempo você investir em marketing digital, mais poderoso ele se torna. Quanto mais cedo você se envolve, maior a recompensa que você pode potencialmente obter.
É a combinação desses fatores que faz a seu trabalho dentro do marketing digital necessário.