Curso de Mailchimp Online

  • 6 horas de vídeos
  • 16 Aulas
  • 0 Materiais
Aprenda a extrair o máximo potencial do poderoso Mailchimp. Entenda as boas práticas de e-mail marketing e como essa incrível ferramenta poderá lhe ajudar na segmentação de seu público, criação de campanhas e automação de marketing.

O Curso de Mailchimp Online da Mirago foi criado para você que quer extrair o máximo potencial dessa incrível e poderosa ferramenta de e-mail marketing: o MailChimp.

Aprenda de forma simples e rápida com aulas passo-a-passo a criar, gerenciar, segmentar e enviar campanhas de alto impacto com o Mailchimp!

Se relacionar com sua base de clientes é fundamental em tempos da Economia da Atenção, isto é, ser relevante e presente num ambiente em que as pessoas tem cada vez menos tempo em seu dia a dia e são bombardeadas por milhares de estímulos diários.

No Curso de Mailchimp Online você aprenderá desde o básico (como montar sua conta na plataforma e criar e gerenciar suas listas de e-mails), passando pelo nível intermediário (como criar, segmentar o público e disparar uma campanha) até um nível mais avançado (análise de relatórios e tomada de decisão, testes A/B e automação de marketing).

Se você leva o Marketing a sério então você deveria dominar uma ferramenta de e-mail marketing para se relacionar com sua base de clientes. E uma ferramenta incrível para isso é o Mailchimp =)

Aprenda tudo nesse curso com a gente!

 

 

E-mail marketing e melhores práticas

  • E-mail Marketing e melhores práticas
    Nesta aula falaremos sobre o e-mail marketing e suas melhores práticas bem como a "legislação" por trás de tudo. Abordaremos uma dúvida comum de muita gente: E-mail marketing funciona ou não?
  • Processo do E-mail Marketing
    Aprenda nesta aula todo o processo do e-mail marketing e o porquê você deveria segui-lo à risca caso queira ter resultados verdadeiros.

Conhecendo o Mailchimp

  • Conhecendo a plataforma
    Nesta aula você dará os primeiros passos dentro da plataforma do Mailchimp. Conheça as principais funcionalidades relacionadas à Design, Publicação, Compartilhamento, Monitoramento, Gerenciamento e Integração.

A Interface

  • A interface
    Conheça nesta aula a interface do Mailchimp. Explore as principais áreas da plataforma: Campanhas, Templates, Listas, Relatórios, Automação e Configurações da conta.

Listas

  • Criando uma lista
    Parte importantíssima do curso: Aprenda como criar uma lista de contatos no Mailchimp utilizando as melhores práticas para isso. Nesta aula você verá como fazer isso na prática.
  • Grupos
    Aprenda nesta aula o que são os Grupos no Mailchimp e qual sua importância na segmentação de listas.

Formulário de Inscrição

  • Criando o Formulário de Inscrição
    Os formulários de inscrição são muito importantes para que você possa aumentar o tamanho de sua lista de contatos. Aprenda como montar seus formulários e quais os tipos de formulário você poderá utilizar para divulgar e conquistar mais usuários interessados em seu conteúdo.

Campanhas

  • Criando e enviando uma campanha
    Nessa e nas próximas aulas você entenderá na prática como fazemos o envio de uma campanha de e-mail marketing no Mailchimp (desde a criação "do zero" até o envio). Além disso, verá quais são os tipos de campanha que podemos criar na plataforma.
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 2
    Nesta aula vamos explorar a parte de Design da ferramenta, que é riquíssima e nos dá muitas possibilidades de personalização das peças de e-mail marketing. Conheça a fundo tudo o que o Mailchimp pode lhe oferecer!
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 3
    Nesta aula veremos como testar o e-mail antes do envio. A etapa de testes é muito importante para validar se o seu material está realmente pronto para ser enviado ou se há pontos de melhoria e correção.

Relatórios

  • Gerando Relatórios
    Os relatórios do Mailchimp são excelentes ferramentas para análise de resultados. Aprenda como criá-los e entendê-los.

Integrações

  • Integrações
    Uma das grandes vantagens do Mailchimp é sua integração com outros aplicativos e ferramentas, o que o torna muito poderoso. Vamos ver quais são as principais integrações que temos na plataforma.

Teste A/B

  • Teste A/B
    Tudo na web pode ser mensurado. Portanto, testar variáveis faz todo sentido para entender o que funcionará melhor. Entenda nessa aula como funcionam os testes A/B do Mailchimp e saiba como eles podem ajudar seu negócio a melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing.

Automação

  • Automação de e-mails
    Nesta aula você vai entender o que é automação de e-mails e saberá como poderá utilizar o Mailchimp para explorar as opções de automação disponíveis na ferramenta.
Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.