Curso Mailchimp Online

  • 5 horas de vídeos
  • 16 Aulas
  • 1 Materiais
5.0
2 avaliações
Aprenda a extrair o máximo potencial do poderoso Mailchimp. Entenda as boas práticas de e-mail marketing e como essa incrível ferramenta poderá lhe ajudar na segmentação de seu público, criação de campanhas e automação de marketing.

O Curso de Mailchimp Online da Mirago foi criado para você que quer extrair o máximo potencial dessa incrível e poderosa ferramenta de e-mail marketing: o MailChimp.

Aprenda de forma simples e rápida com aulas passo-a-passo a criar, gerenciar, segmentar e enviar campanhas de alto impacto com o Mailchimp!

Aprenda a utilizar uma das melhores plataformas de e-mail marketing da atualidade.

O Mailchimp está entre as principais plataformas de e-mail marketing da atualidade. Sua interface limpa e usabilidade simples fazem dela uma ferramenta extremamente fácil de ser operada. Além disso conta com recursos avançados como: integração com redes sociais, vasta biblioteca de templates, criador de template “drag & drop”, diversos idiomas, segmentação avançada, e-mails automáticos, relatórios completos, aplicativo para iOS e Android, teste A/B, e diversos outros recursos.

Se relacionar com sua base de clientes é fundamental em tempos da Economia da Atenção, isto é, ser relevante e presente num ambiente em que as pessoas tem cada vez menos tempo em seu dia a dia e são bombardeadas por milhares de estímulos diários.

No Curso de Mailchimp Online você aprenderá desde o básico (como montar sua conta na plataforma e criar e gerenciar suas listas de e-mails), passando pelo nível intermediário (como criar, segmentar o público e disparar uma campanha) até um nível mais avançado (análise de relatórios e tomada de decisão, testes A/B e automação de marketing).

Se você leva o Marketing a sério então você deveria dominar uma ferramenta de e-mail marketing para se relacionar com sua base de clientes. E uma ferramenta incrível para isso é o Mailchimp =)

Aprenda tudo nesse curso com a gente!

E-mail marketing e melhores práticas

  • E-mail Marketing e melhores práticas
    Nesta aula falaremos sobre o e-mail marketing e suas melhores práticas bem como a "legislação" por trás de tudo. Abordaremos uma dúvida comum de muita gente: E-mail marketing funciona ou não?
  • Processo do E-mail Marketing
    Aprenda nesta aula todo o processo do e-mail marketing e o porquê você deveria segui-lo à risca caso queira ter resultados verdadeiros.

Conhecendo o Mailchimp

  • Conhecendo a plataforma
    Nesta aula você dará os primeiros passos dentro da plataforma do Mailchimp. Conheça as principais funcionalidades relacionadas à Design, Publicação, Compartilhamento, Monitoramento, Gerenciamento e Integração.

A Interface

  • A interface
    Conheça nesta aula a interface do Mailchimp. Explore as principais áreas da plataforma: Campanhas, Templates, Listas, Relatórios, Automação e Configurações da conta.

Listas

  • Criando uma lista
    Parte importantíssima do curso: Aprenda como criar uma lista de contatos no Mailchimp utilizando as melhores práticas para isso. Nesta aula você verá como fazer isso na prática.

Formulário de Inscrição

  • Criando o Formulário de Inscrição
    Os formulários de inscrição são muito importantes para que você possa aumentar o tamanho de sua lista de contatos. Aprenda como montar seus formulários e quais os tipos de formulário você poderá utilizar para divulgar e conquistar mais usuários interessados em seu conteúdo.

Campanhas

  • Criando e enviando uma campanha
    Nessa e nas próximas aulas você entenderá na prática como fazemos o envio de uma campanha de e-mail marketing no Mailchimp (desde a criação "do zero" até o envio). Além disso, verá quais são os tipos de campanha que podemos criar na plataforma.
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 2
    Nesta aula vamos explorar a parte de Design da ferramenta, que é riquíssima e nos dá muitas possibilidades de personalização das peças de e-mail marketing. Conheça a fundo tudo o que o Mailchimp pode lhe oferecer!
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 3
    Nesta aula veremos como testar o e-mail antes do envio. A etapa de testes é muito importante para validar se o seu material está realmente pronto para ser enviado ou se há pontos de melhoria e correção.
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 4
    Nesta aula veremos como testar o e-mail antes do envio. A etapa de testes é muito importante para validar se o seu material está realmente pronto para ser enviado ou se há pontos de melhoria e correção.
  • Criando e enviando uma campanha – Aula 5
    Nesta aula veremos como testar o e-mail antes do envio. A etapa de testes é muito importante para validar se o seu material está realmente pronto para ser enviado ou se há pontos de melhoria e correção.

Relatórios

  • Gerando Relatórios
    Os relatórios do Mailchimp são excelentes ferramentas para análise de resultados. Aprenda como criá-los e entendê-los.

Teste A/B

  • Teste A/B
    Tudo na web pode ser mensurado. Portanto, testar variáveis faz todo sentido para entender o que funcionará melhor. Entenda nessa aula como funcionam os testes A/B do Mailchimp e saiba como eles podem ajudar seu negócio a melhorar os resultados de suas campanhas de e-mail marketing.

Automação

  • Automação de e-mails
    Nesta aula você vai entender o que é automação de e-mails e saberá como poderá utilizar o Mailchimp para explorar as opções de automação disponíveis na ferramenta.
Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
Avaliação média 5.0
5.0 de 5
2 avaliações
5 estrelas
2 votos 100%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%

Comece a estudar agora!

PRO

R$ 49
90
Acesso por 1 ano
Recomendado