A importância do SEO numa estratégia de Inbound Marketing

Você sabia que o SEO é considerado um dos pontos mais importantes dentro do contexto estratégico do Inbound Marketing?

SEO é uma sigla oriunda do inglês, que significa Search Engine Optimization. Em outras palavras, esta imprescindível faceta do Marketing de Conteúdo, atrelado ao Inbound Marketing é responsável por dar maior visibilidade à sua empresa.

Promover este encontro entre o cliente em potencial que possui um problema, cuja solução para esta dor você possui em mãos, é o que a otimização de conteúdos promovida pelo SEO executa.

Esta ação possibilita que sua empresa e serviços apareça nas melhores posições do Google, aumentando absurdamente as chances do cliente clicar em seu link e fechar negócio.

Neste artigo:

SEO e inbound Marketing: a dupla dinâmica

SEO + INBOUND

Esta parceria entre Inbound Marketing e SEO pode ser tão dinâmica e perfeita quanto a dupla Batman e Robin. Para tanto, é preciso pontuar a produção do conteúdo em SEO de uma forma que ele se torne relevante, significativo, e mais ainda, seja a melhor solução para aquilo que o usuário está buscando na internet.

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E se pensarmos que o Inbound Markting é oposto a publicidade, utilizando como estratégia a captação de clientes com a produção de conteúdo de alto nível e relevância, veremos que o SEO não é apenas importante, mas fundamental neste sentido.

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E antes que você se pergunte como direcionar uma estratégia em SEO para que ela atue de forma eficaz no processo de Inbound Marketing, pontuamos a seguir os principais tópicos que devemos levar em consideração neste sentido:

  • Aposte no MELHOR conteúdo

É preciso criar um conteúdo que cative, convença, agregue valor ao interlocutor e seja facilmente assimilado pelas pessoas.

Este conteúdo para tanto, precisa ser profundo e estar alinhado tanto às expectativas do público, quando às suas necessidades de solucionar determinado problema.

Inbound-Marketing

Este é um fator primordial que deve ser característico em todo conteúdo em SEO e que dá as diretrizes de um conteúdo de qualidade. Densidade e foco, por exemplo, estão se revelando no momento atual como mais significativas e relevantes do que quantidade, por exemplo.

  • Foque no usuário

Trabalhar conceitos de persona e público alvo, por exemplo, é uma boa estratégia para obter melhores resultados em SEO e acertar em cheio as pessoas que buscam pelos serviços que sua marca proporciona.

Ao produzir conteúdo, coloque-se no lugar do público e direcione este conteúdo para ele, sempre no intuito de perceber quais dúvidas ele almeja esclarecer e de dar a ele, a resposta que ele tanto busca.

  • Dê atenção a experiência do usuário

Quando falamos em experiência do usuário no que diz respeito ao contexto de SEO e Inbound Marketing, estamos nos referindo ao modo pelo qual ele consegue interagir e acessar este conteúdo produzido em SEO.

Um exemplo clássico de um fator muito negligenciado ainda por algumas empresas é a questão de sites móbiles e responsivos. De que adianta todo o trabalho e investimento no melhor conteúdo, se o usuário ao acessá-lo por meio de um smartphone fica demasiado tempo esperando o site abrir?

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Ou ainda, o conteúdo não é apresentado de forma amigável, sem criatividade, sem imagens e demais detalhes que retém a atenção?

Seguindo estas nuances em SEO, a estratégia de Inbound Marketing se mostrará mais efetivas e os resultados positivos, atraindo e cativando público para seu negócio e destacando sua empresa no mercado.

Quer aprender mais sobre Inbound Marketing e Marketing Digital? Então fique ligado (a) em nossos conteúdos. Não esquece de compartilhar este post em suas redes sociais.

Isabella Magalhães

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