WhatsApp

Descubra o que faz do WhatsApp uma mídia social e como integrá-lo na sua estratégia.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens e VoIP mais usado no mundo. Em países como Brasil, Índia, Rússia, Alemanha e Reino Unido, o aplicativo superou a concorrência desde seu lançamento.

O crescimento do WhatsApp chamou a atenção do Facebook, que o comprou em 19 de fevereiro de 2014 por 19 bilhões de dólares.

Neste artigo:

Crescimento do aplicativo

O aplicativo foi criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo!, Brian Acton e Jan Koum, inicialmente apenas como uma conexão entre usuários que permitia ver o status de cada um.

O WhatsApp cresceu principalmente após a Apple criar as notificações push. A versão 2.0 do aplicativo foi lançada com a possibilidade de conversas por texto e enviar notificações para quem recebia mensagens.

Em Fevereiro de 2003, o aplicativo chegou a um total de 200 milhões de usuários ativos. Até o final daquele ano, esse número dobrou.

Pouco depois de ser adquirido pelo Facebook, o WhatsApp encarou alguma resistência, com vários usuários testando concorrentes como o Telegram e o Line.

Apesar da resistência do público, a compra acabou sendo positiva para ambas as empresas. Em fevereiro de 2016, atingiu um bilhão de usuários ativos. Desde então, já alcançou a marca de 1,5 bilhão.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta para Pequenas e Médias Empresas. Lançada em 18 de janeiro de 2018, essa é uma versão do aplicativo com possibilidades novas para negócios.

As vantagens do WhatsApp Business são várias. Entre elas, por exemplo, estão a obtenção de dados de desempenho e criação de mensagens de ausência.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas. Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

As tendências de marketing em 2023 se mostraram firmes ao longo do ano. Isso significa que as empresas estão investindo cada vez mais em inovações

tendências de marketing para 2024

Engana-se quem pensa que a inteligência artificial atual se assemelha ao que nos era mostrado em filmes dos anos 90, com robôs humanoides andando pela

inteligência artificial no marketing
Conheça 16 ferramentas de SEO que podem te ajudar a melhorar o ranking de suas páginas no Google. Veja!
ferramentas seo
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.