WhatsApp

Descubra o que faz do WhatsApp uma mídia social e como integrá-lo na sua estratégia.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens e VoIP mais usado no mundo. Em países como Brasil, Índia, Rússia, Alemanha e Reino Unido, o aplicativo superou a concorrência desde seu lançamento.

O crescimento do WhatsApp chamou a atenção do Facebook, que o comprou em 19 de fevereiro de 2014 por 19 bilhões de dólares.

Neste artigo:

Crescimento do aplicativo

O aplicativo foi criado em 2009 por dois ex-funcionários do Yahoo!, Brian Acton e Jan Koum, inicialmente apenas como uma conexão entre usuários que permitia ver o status de cada um.

O WhatsApp cresceu principalmente após a Apple criar as notificações push. A versão 2.0 do aplicativo foi lançada com a possibilidade de conversas por texto e enviar notificações para quem recebia mensagens.

Em Fevereiro de 2003, o aplicativo chegou a um total de 200 milhões de usuários ativos. Até o final daquele ano, esse número dobrou.

Pouco depois de ser adquirido pelo Facebook, o WhatsApp encarou alguma resistência, com vários usuários testando concorrentes como o Telegram e o Line.

Apesar da resistência do público, a compra acabou sendo positiva para ambas as empresas. Em fevereiro de 2016, atingiu um bilhão de usuários ativos. Desde então, já alcançou a marca de 1,5 bilhão.

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta para Pequenas e Médias Empresas. Lançada em 18 de janeiro de 2018, essa é uma versão do aplicativo com possibilidades novas para negócios.

As vantagens do WhatsApp Business são várias. Entre elas, por exemplo, estão a obtenção de dados de desempenho e criação de mensagens de ausência.

Redação Mirago

Somos apaixonados por educação, tecnologia e negócios, três grandes formas de impactar e transformar vidas.Desenvolvemos formas inovadoras de preparar as pessoas para grandes desafios do mercado digital. Atuar com marketing digital, e-commerce, vendas e startups demanda novas formas de ensino.

Veja também

A Inteligência Artificial no WhatsApp está transformando a forma de fazer negócios. Essa tecnologia já está presente em diversas redes sociais, e esta não seria

inteligência artificial no WhatsApp
O Guia de Negócios é um novo recurso do WhatsApp Business que permite aos usuários encontrar negócios locais nas proximidades. Esse é um excelente recurso
Guia de Negócios do WhatsApp

Recentemente o WhatsApp anunciou que as empresas que utilizam o WhatsApp Business poderia cadastrar seus produtos. Isso permite que a empresa crie um catálogo de

Catálogo de produtos no WhatsApp
Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.