smartis-blog-corporativo-imagem-ilustrativa

Toda empresa que quer fazer parte das redes sociais precisa, antes de mais nada, traçar uma estratégia. Essa estratégia deve focar em facebook, twitter, pinterest e todas as mídias as quais o negócio se encaixa, mas não deve deixar de lado nunca o blog corporativo.

O blog empresarial tem como finalidade agregar mais valor a sua marca, e ainda possibilita trabalhar um conteúdo único e específico.

No entanto, grande erro de muitas empresas é deixá-lo desatualizado: cerca de 80% deles está há muito tempo sem postagem, ou o conteúdo não está de acordo com o plano editorial. São erros comuns e simples que podem comprometer todo o processo.

Listamos aqui 3 dicas que jamais devem ser esquecidas quando o assunto for o blog da sua empresa:

Identidade visual e linha editorial são fundamentais para um blog corporativo: a identidade visual do seu blog tem obrigatoriamente que estar de acordo com a identidade visual da sua empresa. Outro ponto importante é criar um editorial mensal para não se perder nas pautas e temas abordados.

Não publique só notícias, produza conteúdo especializado: não fale apenas sobre assuntos da empresa, aborde outro tipo de assunto de forma didática, dê dicas, publique tutoriais, as pessoas gostam disso!

Integre o blog com as outras redes sociais: o último e não menos importante tópico, deixe-o conectado diretamente com as outras redes. Um puxa o outro e tráfego não será mais um problema para você.

Para quem estava com dúvida, não se esqueça dessas dicas e boa sorte!