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Em 26/01/2017 às 15:59

Blog Corporativo: Vale a pena ter um?

Uma questão muito difundida no cenário empreendedor diz respeito ao fato de se ter ou não, um blog corporativo. Alguns empresários ainda ficam com um ponto de interrogação na cabeça, quando questionados sobre o motivo pelo qual, muitos ainda não investem no blog corporativo.

Ainda mais se levarmos em conta que estamos num cenário de 80 milhões de brasileiros conectados à internet, de acordo com dados do Ibope, não estar presente na internet de maneira efetiva e eficaz, com estratégias de marketing de conteúdo por meio de blogs corporativos, por exemplo, é jogar fora um potencial quase infinito de oportunidades e chances de alavancar o seu negócio.

Blog corporativo: sim, vale a pena, mas com estratégia

Um dos benefícios de se manter um blog corporativo para sua empresa, seja ela de qual tamanho for, (pequena, média, grande), é que, diferente do site, que, via de regra é um ambiente de conteúdo mais estático, o blog corporativo permite constantes interações e novidades, podendo (e necessitando) ser frequentemente atualizado.

No entanto, para que o blog corporativo se torne bem-sucedido, ele precisa de um centro de atração do público alvo almejado pela empresa.

Estratégias e planejamentos em marketing de conteúdo, por exemplo, se configuram na peça-chave para que o blog corporativo atraia potenciais clientes, os converta em leads, vendas e faça com que este mesmo cliente seja a melhor propaganda da empresa.

Na palestra abaixo, Ludy Amano explica bem o assunto. Se gostar da palestra não deixe de conferir nossas palestras de marketing digital.

Engajamento é fator predominante para isso e para alcança-lo é preciso investir no melhor conteúdo para o seu blog corporativo.

Informação relevante e de valor

A isca perfeita para fisgar seu público é oferecendo a ele informações relevantes, de valor, que façam diferença na vida do usuário. Neste contexto, o blog corporativo é essencial.

Publicar conteúdos que simplifiquem os problemas do potencial cliente, que resultem em soluções de suas dores, gera empatia e interação, desenvolvendo uma ligação entre o cliente e sua marca.

Desta forma, ele estará muito mais propenso a investir na aquisição de suas soluções, tornando-se um cliente e indicando sua empresa para demais pessoas.

Benefícios de um blog corporativo

Com a estratégia adequada, você conseguirá através do blog corporativo, atrair a atenção do seu público alvo. Sendo assim, o conteúdo deve ter como foco, além de oferecer algo vantajoso aos potenciais clientes e público, o fato de sensibilizar, mobilizar e motivar o internauta.

Os benefícios de uma boa estratégia de conteúdo para blog corporativo são vários, mas só para destacarmos alguns deles, temos:

  • Dar ênfase e promover seu negócio;
  • Dados relevantes sobre o mercado (concorrência, consumidores, autoridades no nicho de atuação);
  • Reunir público simpático à sua causa/negócio;
  • Possibilidade de monitorar as oportunidades e ameaça, etc.

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Sim, vale a pena, mas como fazer?

De fato, não é difícil concluirmos que diante de tantos benefícios, dar vida ao blog corporativo, investindo em conteúdo de qualidade e relevância dá um ótimo retorno.

Neste sentido, sua dúvida agora talvez seja como colocar em prática esta ferramenta, bem como o modo pelo qual se deve planejar as estratégias de conteúdo sua produção e detalhes determinantes para o sucesso do projeto.

A solução está aqui: conte com a Mirago e alavanque definitivamente seus negócios.