Você sabe o que é e como usar o criativo dinâmico no Facebook Ads? Esta poder ser uma excelente alternativa para melhorar os resultados de suas campanhas e ter maior retorno sobre o investimento. Quer saber tudo sobre ele? Acompanhe este artigo.
O que é o criativo dinâmico no Facebook Ads?
O criativo dinâmico no Facebook (também conhecido como anúncio dinâmico) é uma ferramenta de otimização de anúncios que realiza a combinação diferentes componentes (imagens, textos, vídeos, chamadas para ação) com o objetivo de melhorar o desempenho de suas campanhas e otimizar o investimento.
Ao criar uma nova campanha é muito difícil saber qual tipo de anúncio performará bem para determinada audiência. Mesmo que você já possua algum histórico de veiculação, não é incomum que os melhores criativos se alternem ao longo do tempo.
Neste cenário, contar com a ferramenta de criativo dinâmico no Facebook é essencial para conseguir melhores resultados.
Quais objetivos de campanhas do Facebook são compatíveis com Anúncios Dinâmicos?
Para utilizar esta ferramenta, você deve escolher entre estes objetivos de campanha no Facebook:
- Campanha de Reconhecimento da marca
- Campanha de Alcance
- Campanha de Tráfego
- Campanha de Instalações do aplicativo
- Campanha de Visualizações do vídeo
- Campanha de Geração de cadastros
- Campanha de Conversões
Como criar seu anúncio dinâmico?
Vamos entender como criar seu anúncio dinâmico no Facebook passo a passo?
- Acesse o seu Gerenciador de Anúncios do Facebook.
- Clique em + Criar.
- Escolha um objetivo de campanha do Facebook (compatível com o que vimos acima) e clique em Continuar.
- Insira as informações sobre o CBO no Facebook, se necessário. Em seguida, clique em Avançar.
- No nível do conjunto de anúncios, vá até a seção criativo dinâmico e clique no botão para ativá-lo. Clique em Continuar.
- Em seguida, defina o seu público, orçamento, datas e posicionamento. Clique em avançar.
- No nível do anúncio, vá até a seção de Configuração do anúncio, selecione Imagem ou vídeo único ou ainda Carrossel como o formato do anúncio.
- Na seção Criativo do anúncio, adicione imagens e/ou vídeos. Caso tenha escolhido o formato carrossel, você poderá adicionar imagens, mas não vídeos.
- Para adicionar imagens ou vídeos existentes:
- Clique em Selecionar imagens ou Selecionar vídeos.
- Selecione a sua mídia existente ou clique em + Carregar para adicionar novas mídias.
- Clique no arquivo que deseja adicionar e em Continuar. Lembre-se que poderão ser incluídos até dez imagens e/ou vídeos no anúncio.
- Para criar um novo vídeo que usa as suas imagens:
- Clique em Criar vídeo.
- Escolha um modelo disponibilizado pelo Facebook e siga o passo a passo.
- Ao finalizar, clique em Criar vídeo para adicionar as novas mídias ao seu anúncio.
- Na seção Texto principal, insira o texto que deseja exibir no anúncio. Aqui você poderá inserir até cinco opções de texto. Para isso, clique em + Adicionar.
- Caso queira inserir um link para seu site, marque a caixa “Adicionar a URL de um site”. Depois, siga as etapas abaixo:
- Insira até 5 opções de texto para o Título e a Descrição. (opcional)
- Na seção URL do site, insira a URL de seu site ou landing page.
- Na seção Chamada para ação, escolha até 5 opções de botões para sua call to action.
- Caso queira ver algumas das variações disponíveis, clique em Ver mais variações para ver uma prévia do seu anúncio.
- Revise e clique em Publicar.
Pronto! A partir disso o Facebook começará a veicular seus criativos dinâmicos e suas várias combinações e começará a otimizá-los com base nos melhores resultados obtidos.
Concluindo
Ao aliar sua criatividade, entendimento do público e um bom conteúdo com o poder de otimização do algoritmo da plataforma, você terá condições de ter ótimos resultados com seu criativo dinâmico no Facebook. Não deixe de utilizar e testar esta opção em suas campanhas no Facebook!
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