Curso Google Ads – Rede de Pesquisa

Entenda neste Curso de Google Ads como utilizar a Rede de Pesquisa para gerar mais tráfego, conversões e vendas. Melhore a performance das suas campanhas.
4.7
4.7/5
(19 avaliações)
com Daniel Galvão

O Curso de Google Ads, antigo Google AdWords, mostra na prática como planejar, criar e otimizar campanhas na Rede de Pesquisa do Google.

É um curso completo que vai te ensinar a começar do ZERO até lançar sua primeira campanha e conseguir seus primeiros resultados reais na Rede de Pesquisa do Google.

Porque aprender a anunciar no Google Ads?

Qual a melhor hora de sua marca aparecer para um cliente em potencial? É justamente na hora em que ele está procurando por você!

E é exatamente isso o que o Google Ads te possibilita.

Este curso de Google Ads – Pesquisa é ideal para quem deseja começar a anunciar no Google ou para aqueles que já anunciam e acreditam que seu resultado pode ser bem melhor.

Não importa se você é um(a) empreendedor(a), profissional de marketing, agência ou freelancer, anunciar no Google tem se tornado “quase obrigatório” para muitos negócios.

Para anunciar com inteligência e não desperdiçar seus investimentos de tempo e dinheiro é preciso entender como funciona, de fato, o leilão do Google e as melhores práticas desta incrível ferramenta.

Os anúncios da pesquisa são a parte mais conhecida do Google Ads, mas não são a única. Para anunciar no YouTube e nos parceiros do Google que fazem parte da Rede Display, confira nosso curso de Google Ads – Display. Além disso, se você tem um comércio eletrônico também pode se interessar pelo Curso de Google Shopping.

Faça o curso de Google Ads – Pesquisa e:

  • Planeje melhor sua estratégia no Google Ads;
  • Estruture sua conta de maneira eficiente e organizada;
  • Entenda de uma vez por todas como funciona o Leilão do Google;
  • Aprenda o que é o Índice de Qualidade e por que ele é tão importante;
  • Faça Pesquisas de Palavras-chave utilizando o Planejador de Palavras-chave do Google
  • Aprenda a utilizar corretamente as correspondências de palavras-chave (ampla, ampla modificada, frase, exata)
  • Inclua palavras-chave negativas em suas campanhas para aumentar seu CTR e suas conversões, evitando desperdiçar dinheiro.
  • Aprenda a trabalhar com diversas Extensões de Anúncios (Snippets Estruturados, Frases de Destaque, Sitelinks, Local e muito mais)
  • Aprenda a configurar suas campanhas com segmentações geográficas, demográficas e por idiomas;
  • Configure suas conversões em sua conta do Google Ads e monitore a performance de suas campanhas;
  • Evite desperdiçar dinheiro com erros básicos e que tornam suas campanhas mais caras e pouco eficientes;;
  • Saiba como analisar e monitorar sua concorrência;
  • Otimize suas campanhas para ter o máximo de resultado com o menor investimento possível.
  • Aprenda como integrar o Google Ads à sua Conta de Google Analytics para ter acesso a mais métricas relevantes de suas campanhas
  • Importe suas metas no Google Analytics e passe a monitorar suas conversões e eventos principais no Google Ads

Domine o Google Ads e:

  • Obtenha resultados no curto prazo;
  • Atraia visitas qualificadas para o seu site;
  • Aumente sua Geração de Leads e Vendas;
  • Gere mais oportunidades para seu time de vendas;
  • Aumente sua competitividade frente à concorrência;
  • Gere maior reconhecimento para sua marca.

Para quem o curso de Google Ads – Pesquisa é indicado:

  • Agências ou Freelancers que oferecem anúncios de Google Ads como serviço a clientes;
  • Empreendedores que desejam anunciar seu negócio na Rede de Pesquisa do Google;
  • Profissionais de Marketing que cuidam do marketing digital de produtos com demandas de busca;
  • Profissionais em transição de carreira que querem ter uma habilidade muito requisitada em seu currículo;
  • Estudantes e iniciantes em Marketing Digital;
  • Interessados em marketing digital e Google Ads.

Diferenciais deste Curso de Google Ads

Um dos principais diferenciais deste Curso de Google Ads é o fato do instrutor passar por todas as principais áreas e ferramentas utilizadas no lançamento de uma campanha, fazendo tudo isso passo a passo. Desta forma, mesmo que você seja iniciante no tema, poderá acompanhar e absorver bem todo o conteúdo do curso.

Além disso, você poderá contar com um instrutor com mais de uma década de experiência prática em marketing digital, o que enriquece muito o conteúdo e evita que o curso seja recheado de teorias, slides sem fim e pouca mão na massa.

Carga horária

O curso de Google de Google Ads – Pesquisa conta com mais de 10 horas de conteúdo divididos em 112 aulas que vão te mostrar todos os detalhes e o passo a passo para extrair o melhor dessa incrível ferramenta de anúncios.

Requisitos

  • Necessário conhecimento básico de internet e websites
  • Desejável (mas não obrigatório) ter um site publicado na web para melhor absorver os conhecimentos que serão passados nesse Curso de Google Ads no seu próprio projeto (ou num projeto de um cliente)
  • Por se tratar de um curso prático, recomendamos a utilização de um notebook ou desktop para acompanhamento das atividades.

Comece a estudar agora

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital! Você sai do Zero e, ao final do curso, é capaz de criar e otimizar suas próprias campanhas sozinho(a)!

Inscreva-se e passe a dominar o Google Ads Rede de Pesquisa criando novas e melhores oportunidades de negócio!

Aulas

Introdução ao Google Ads

Fundamentos do Google Ads

Políticas do Google Ads

Planejamento de Campanhas

Campanhas de Pesquisa

Grupos de Anúncio

Palavras-chave

Anúncios

Extensões de Anúncio

Conversões

Ferramentas do Google Ads

Navegação no Google Ads

Campanhas de Pesquisa na Prática

Configuração da conta Google Ads

Biblioteca Compartilhada

Relatórios do Google Ads

Otimização na Rede de Pesquisa

Recomendações Finais

Material complementar

Professor

Daniel Galvão

Consultor de marketing digital, fundador da CRP Mango. Publicitário pós graduado em marketing e graduando em Marketing Digital na Universidade de Urbana Illinois, palestrante, professor de Pós Graduação SENAC e FEI e Empreteco.Atuante no mercado digital há mais de 12 anos, especialista em comunicação e mídias digitais. Atende clientes como: Under Armour, Rai, AO5, Molotov, Aquatro, Prós, Informamidia, Swarovski, Dow Química, Sodexo, Ticket, Governo Espirito Santo, Detran, Setur e UOL.Foco profissional e objetos de estudo: Marketing Digital, Comunicação, Mídias Digitais e Redes Sociais, Publicidade Online e Comportamento.

Avaliações

Avaliação média

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Fellippe Navega Ripoll
Fellippe Navega Ripoll

Os cursos de Google Ads da Mirago estão desatualizados. Tenho a impressão que esses cursos só servem para encher linguiça para falar que tem curso de Google Ads também. E as respostas às perguntas que fazem demoram horrores para serem respondidas. Fiz os cursos de Google Ads de rede de pesquisa e de rede de display, e perdi meu tempo. Porque está tudo diferente no Google Ads.

DOUGLAS FORTES LAGRANHA
DOUGLAS FORTES LAGRANHA

Ótimo

Daiane Silva
Daiane Silva

Muito bom!!

JULIANO PEREIRA
JULIANO PEREIRA

Esclareceu muitas dúvidas e reforçou o quanto é importante estarmos sempre buscando aprender! E aprender com Daniel Galvão através da Mirago foi uma experiência única! Obrigado a todos..

Paulo Cesar Costa
Paulo Cesar Costa

Tive a percepção de como está ferramenta é muito eficiente e eficaz para minha área e atuação, só preciso colocar em prática.

Laryssa Valencise
Laryssa Valencise

Curso muito bom e explicativo, aprendi demais. Senti apenas que alguns conteúdos foram passados de forma um tanto superficial, mas cumpre as expectativas para uma introdução às principais ferramentas e para pessoas como eu, que são iniciantes no assunto.

Mateus Rodrigues
Mateus Rodrigues

Curso muito bom e esclarecedor. Para mim que sou iniciante, consegui ter uma visão bem ampla do Google Ads voltado para rede de pesquisa.

Carlos Andrade Ono
Carlos Andrade Ono

Falta colocar nas dúvidas o processo de saber por e-mail uma notificação quando foi respondido a dúvida, pois não tenho como ficar adivinhar qual data/hora a pessoa responsável por esta função irá responder quando tiver o devido tempo.
Falta também as aulas de parâmetros neste curso.

Rogério de Souza
Rogério De Souza

Aprender sempre é maravilhoso, eu que não sou muito adepto a campanhas, admito que comecei a ter uma visão diferente e bem positiva para trabalhar com este segmento! Parabéns a todos os envolvidos!

João Aoki
João Aoki

Curso ajudou demais. Tenho um negócio sozinho e me ajudou muito a começar as campanhas de ads sem precisar pagar um profissional para isso.

Dúvidas frequentes

Sim! O Curso de Google Ads – Rede de Pesquisa foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência em anunciar na plataforma.

Sim! Este é nosso objetivo com este curso. Após ter concluído o curso você poderá criar e otimizar suas próprias campanhas na Rede de Pesquisa do Google Ads.

Não recomendamos. Este curso de Google Ads conta com parte prática em que exploramos a ferramenta e suas funcionalidades. Desta forma, é desejável que você esteja vendo as aulas num desktop/notebook para o acompanhamento das atividades e melhor aproveitamento.

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 2.0 – 07/10/21

O curso inteiro foi regravado. Abaixo, mais detalhes da nova versão.

Novidades desta versão:

  • Aula: nova aula de apresentação do curso
  • Aula: Google Ads X AdWords Express
  • Aula: Preciso de um site para anunciar no Google Ads?
  • Aula: Criando uma conta Google Ads
  • Aula: Conta de administrador (MCC)
  • Aula: Campanha
  • Aula: Conteúdo proibido
  • Aula: Práticas proibidas
  • Aula: Conteúdos e recursos restritos
  • Aula: Requisitos editoriais e técnicos
  • Aula: Quanto investir no Google Ads?
  • Aula: Análise da concorrência
  • Aula: Planejador de palavras-chave (Keyword Planner)
  • Aula: Pesquisa de palavras-chave na prática
  • Aula: Metas de campanha
  • Aula: Tipo de campanha
  • Aula: Resultados de campanha
  • Aula: Configurações Gerais da Campanha
  • Aula: Segmentação e público-alvo
  • Aula: Orçamento e lances
  • Aula: Estratégias de lances, lances automáticos e inteligentes
  • Aula: Anúncio Responsivo
  • Aula: Anúncio de texto
  • Aula: Dúvidas comuns sobre anúncios
  • Aula: Revisão da Campanha
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Imagem” para acompanhar o novo recurso lançado pelo Google Ads
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Formulário de Lead” para ensinar a utilizar este novo recurso 
  • Aula: Planejador de desempenho
  • Aula: Visão Geral
  • Aula: Recomendações e Pontuação de otimização
  • Aula: Insights
  • Aula: Campanha local
  • Aula: Campanha Inteligente
  • Aula: Campanha de geração de leads
  • Aula: Remarketing Lists for Search Ads (RLSA)
  • Aula: Anúncios dinâmicos na rede de pesquisa
  • Aula: Anunciar para o nome do concorrente?
  • Aula: Acesso e segurança
  • Aula: Gerenciador de políticas
  • Aula: Preferências e notificações
  • Aula: Contas vinculadas
  • Aula: Gerenciador de público-alvo
  • Aula: Lista de palavras-chave negativas
  • Aula: Orçamento compartilhado
  • Aula: Grupos por locais
  • Aula: Análise de Impressões e parcela de impressões
  • Aula: Análise de posicionamento
  • Aula: Análise de orçamento
  • Aula: Análise de classificação de anúncio
  • Aula: Análise de CTR
  • Aula: Análise de Cliques e CPC
  • Aula: Análise de Conversões e Taxa de Conversão
  • Aula: Análise de CPA
  • Aula: Análise de ROI e ROAS
  • Aula: Relatórios pré-definidos
  • Aula: Relatórios personalizados
  • Aula: Painéis (dashboards)
  • Aula: Otimização do Google Ads
  • Aula: Principais erros cometidos no Google Ads
  • Aula: Painel de notas
  • Aula: Otimização de Campanhas Google Ads
  • Aula: Pontuação de otimização
  • Aula: Otimização de orçamento
  • Aula: Informações do Leilão
  • Aula: Ajuste de Lance – Dispositivo
  • Aula: Ajuste de Lance – Local
  • Aula: Ajuste de Lance – Programação de anúncios
  • Aula: Ajuste de Lance – Informações demográficas
  • Aula: Ajuste de Lance – Públicos Alvo
  • Aula: Otimização de grupos de anúncio
  • Aula: Otimização da página de destino
  • Aula: Otimização de anúncios
  • Aula: Otimização de palavras-chave
  • Aula: Otimização do Índice de qualidade
  • Aula: Termos de Pesquisa
  • Aula: Aplicativo Google Ads
  • Aula: Google Grants
  • Aula: Google Partners

Alterações:

  • Aula: “Planejamento de Campanha” foi reorganizada
  • Aula: “Configurações da conta” a uma aula dedicada somente às formas de pagamento e cobrança. Um novo módulo foi criado com diversas aulas específicas de cada tipo de configuração.
  • Aula: a aula “Correspondência de Frase” foi modificada, pois a correspondência de frase teve seu comportamento alterado. Agora se chama “correspondência de frase atualizado
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Aplicativo” passa a se chamar “Extensão de Anúncio: App” para refletir mudanças do Google Ads
  • Aula: alteração do nome da aula “AdWords Editor” para “Google Ads Editor (antigo AdWords Editor)”

Removido:

  • Aula: a correspondência ampla modificada deixou de existir
  • Aula: “Extensão de Anúncio: Mensagem” foi removida, pois o recurso deixou de existir
Versão 1.0 – 22/10/18

Novidades:

  • Aula: Introdução ao Google Ads
  • Aula: Busca Orgânica X Busca Paga
  • Aula: Rede de Pesquisa X Rede de Display
  • Aula: Como funciona o Leilão do Google Ads
  • Aula: O que é Índice de Qualidade?
  • Aula: Planejando uma campanha
  • Aula: Hierarquia da Conta no Google Ads
  • Aula: Palavras-chave
  • Aula: Anúncios
  • Aula: Grupo de Anúncios
  • Aula: Página de Destino
  • Aula: Políticas do Google Ads
  • Aula: Hands On
  • Aula: Pesquisa de palavras-chave
  • Aula: Criando e configurando uma Campanha para a Rede de Pesquisa
  • Aula: Configurações do Grupo de Anúncio
  • Aula: Palavras-chave e Correspondência
  • Aula: Correspondência Ampla
  • Aula: Correspondência Ampla Modificada
  • Aula: Correspondência de Frase
  • Aula: Correspondência Exata
  • Aula: Correspondência Negativa
  • Aula: Extensões de Anúncio no Google Ads
  • Aula: Extensão de Anúncio: Sitelinks
  • Aula: Extensão de Anúncio: Frases de Destaque
  • Aula: Extensão de Anúncio: Snippets Estruturados
  • Aula: Extensão de Anúncio: Chamada
  • Aula: Extensão de Anúncio: Mensagem
  • Aula: Extensão de Anúncio: Local
  • Aula: Extensão de Anúncio: Local de Afiliados
  • Aula: Extensão de Anúncio: Preço
  • Aula: Extensão de Anúncio: Aplicativo
  • Aula: Extensão de Anúncio: Promoção
  • Aula: Criando Anúncios para a Rede de Pesquisa
  • Aula: Configuração da Conta
  • Aula: Diagnóstico de anúncios
  • Aula: Integração Google Ads e Google Analytics
  • Aula: Importação de metas do Google Analytics para o Google Ads
  • Aula: Código de conversão do Google Ads
  • Aula: Conversão de chamadas telefônicas
  • Aula: Revisão – Criando mais Grupos
  • Aula: Biblioteca – Lista de palavaras-chave negativas
  • Aula: Principais métricas e indicadores no Google Ads
  • Aula: Otimização de Campanhas Google Ads
  • Aula: Onde aprender mais
  • Aula: Certificação Google Ads
  • Aula: AdWords Editor

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