Imersão Mídias Sociais

No Curso de Mídias Sociais você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media.

As Redes Sociais sempre existiram, mas foram as mídias sociais que despertaram a atenção das marcas e empresas. Os fenômenos sociais no mundo digital abriram uma nova oportunidade para marcas e consumidores se comunicarem de maneira mais direta e aberta.

É nesse contexto que o Curso de Mídias Sociais vai te mostrar como entender seu consumidor, como analisar a concorrência, como planejar e entregar conteúdo que realmente importa e mais do que isso, como fazer tudo isso alinhado aos objetivos da sua marca ou empresa.

Além de conceitos, debates, métricas e estatísticas, o curso fará um mergulho em estratégias e ferramentas que vão te ajudar a alavancar seus resultados.

Sobre o curso
Atue nas mídias sociais com objetivos e estratégias claras
Nesse curso você vai entender porque simplesmente criar ou ter uma conta nas principais mídias sociais não vai lhe trazer resultados efetivos se elas estiverem descoladas de seus objetivos e estratégias de negócio.
Aprenda a criar Conteúdo relevante para cada Mídia Social
No curso você verá como produzir conteúdo relevante de maneira eficiente. Entenda todo o processo desde a etapa inicial de pesquisa até a sua produção e distribuição.
Conteúdo
Entenda o que são mídias sociais e como elas interferem na forma como pessoas e marcas se comunicam.

Tópicos abordados:

  • Redes Sociais X Mídias Sociais
  • Social Media em números
Vamos analisar os números e principais características de cada rede social e entender como elas se encaixam no dia-a-dia das marcas e das pessoas.

Tópicos abordados:

  • Panorama geral das redes sociais no Brasil e no mundo
  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • YouTube
  • Linkedin
  • Twitter
  • Google+
  • Escolhendo as redes sociais para atuar
Entenda como criar um planejamento executável pautado em objetivos concretos do negócio.

Tópicos abordados:

  • Etapas de um planejamento de mídia social
  • Social Media Strategy Funnel
  • Social Media Marketing Vs Social Media Optimization
Como produzir conteúdo relevante de maneira eficiente. Entenda todo o processo desde a etapa inicial de pesquisa até a sua produção e distribuição.

Tópicos abordados:

  • Conteúdo & Design
  • Conteúdo como Estratégia: da pesquisa à produção
  • Territórios de marca
  • Planejamento Editorial
Como os consumidores percebem a sua marca? Como sua marca gostaria de ser vista? Saiba como se posicionar e criar uma comunicação única nos diversos canais em que atua.

Tópicos abordados:

  • Branding na era digital
  • Brand Persona: o que é e como utilizar?
  • Cases e Melhores Práticas
Estar atento ao que os consumidores falam da sua marca é fundamental. Neste módulo vamos discutir como fazer isso, que ferramentas utilizas e como abordar seu público nas mais diversas ocasiões.

Tópicos abordados:

  • Monitoramento nas mídias sociais: como fazer?
  • Ferramentas: quais as principais ferramentas de monitoramento?
  • SAC 2.0: conceito e melhores práticas
  • Gestão de Risco nas redes socias
  • Discussão de Cases
Por que e como investir em mídia paga nas redes sociais?

Tópicos abordados:

  • Tipos de Social Ads
  • Por que investir?
  • Crescimento X Investimento
  • Orgânico X Pago

Instrutores

Rosangela Martins

Ver currículo Profissional de marketing especialista em branding e conteúdo, atuo há mais de 15 anos no mercado digital. Iniciei minha carreira publicitária em agência, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, entre outros. Como coordenadora responsável pela gestão da área e da equipe, participei da criação do departamento de mídias sociais da agência Media Contacts, desenvolvi os processos, ampliei o time e introduzi a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro, Lancôme do Brasil etc.Em 2010, iniciei minha jornada em uma das maiores agências de publicidade do país, a WMcCann, onde permaneci por quase cinco anos, trabalhando como supervisora de planejamento digital, atuando diretamente na construção e gestão de projetos focados em digital para grandes marcas como Nestlé, MasterCard, Microsoft, Forno de Minas, Sorriso, Tiffany, entre outros.
Indicado para

Profissionais de Marketing, Comunicação e Publicidade

Para todo profissional de marketing e comunicação é fundamental entender as lógicas por trás de uma atuação em mídias sociais. Como especialista na área você deve estar preparado para lidar com esse ambiente e deve perseguir os objetivos de seu negócio nas mídias sociais. Esse curso lhe ajudará a entender esse cenário que é algo exigido e esperado no mercado de marketing digital atual.

Aspirantes a Social Media

Se você deseja se tornar um profissional de social media esse curso de mídias sociais é pra você. Nele você terá as bases que nortearão seu futuro trabalho em social. Aprenda a unir os objetivos de seu negócio às mídias sociais.

Profissionais de Agências

Para os profissionais de agências que cuidam e gerenciam as contas de clientes é fundamental entender de que maneira a atuação nas mídias sociais devem estar alinhadas aos objetivos de negócios de seus clientes. Esse curso de mídias sociais lhe trará essa visão de modo que você possa sair dele já aplicando o que aprendeu em seu dia a dia.

Empreendedores e Gestores

Esse curso foi pensado para todo empreendedor que necessita compreender como utilizar as mídias sociais de maneira estratégica em seu negócio. Entender como operar nesse ambiente levando em conta os objetivos do negócio é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia social. Esse curso de mídias sociais vai lhe dar essa bagagem!

Avaliações

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CLÁUDIO RENATO
CLÁUDIO RENATO

ótimo curso, mas poderia ter mais prática com alguns exemplos aplicados no decorrer do curso. mas mesmo assim tem um ótimo conteúdo.

PRÓXIMAS TURMAS

10/jun - 11/jun
Veja o calendário completo junho
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