Imersão Mídias Sociais

com Rosangela Martins
4.5

2 avaliações

No Curso de Mídias Sociais você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media.

As Redes Sociais sempre existiram, mas foram as mídias sociais que despertaram a atenção das marcas e empresas. Os fenômenos sociais no mundo digital abriram uma nova oportunidade para marcas e consumidores se comunicarem de maneira mais direta e aberta.

É nesse contexto que o Curso de Mídias Sociais vai te mostrar como entender seu consumidor, como analisar a concorrência, como planejar e entregar conteúdo que realmente importa e mais do que isso, como fazer tudo isso alinhado aos objetivos da sua marca ou empresa.

Além de conceitos, debates, métricas e estatísticas, o curso fará um mergulho em estratégias e ferramentas que vão te ajudar a alavancar seus resultados.

Conteúdo da imersão

  • Afinal o que são Mídias Sociais?

    • Redes Sociais X Mídias Sociais
    • Social Media em números

  • Características de cada Rede Social

    • Panorama geral das redes sociais no Brasil e no mundo
    • WhatsApp
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • Pinterest
    • YouTube
    • Linkedin
    • Twitter
    • Google+
    • Escolhendo as redes sociais para atuar

  • Planejamento de Mídia Social

    • Etapas de um planejamento de mídia social
    • Social Media Strategy Funnel
    • Social Media Marketing Vs Social Media Optimization

  • Conteúdo para Social Media

    • Conteúdo & Design
    • Conteúdo como Estratégia: da pesquisa à produção
    • Territórios de marca
    • Planejamento Editorial

  • Branding na era Social

    • Branding na era digital
    • Brand Persona: o que é e como utilizar?
    • Cases e Melhores Práticas

  • Monitoramento e SAC 2.0

    • Monitoramento nas mídias sociais: como fazer?
    • Ferramentas: quais as principais ferramentas de monitoramento?
    • SAC 2.0: conceito e melhores práticas
    • Gestão de Risco nas redes socias
    • Discussão de Cases

  • Social Ads

    • Tipos de Social Ads
    • Por que investir?
    • Crescimento X Investimento
    • Orgânico X Pago

Avaliação média
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Laís kaufman

Tem um conteúdo atual , didático e envolvente. Consegue levar a turma interagir

Cláudio Renato

ótimo curso, mas poderia ter mais prática com alguns exemplos aplicados no decorrer do curso. mas mesmo assim tem um ótimo conteúdo.

Instrutor

Profissional de marketing especialista em branding e conteúdo, atuo há mais de 15 anos no mercado digital. Iniciei minha carreira publicitária em agência, atendendo clientes como Schrader Bridgeport, Rádio Metropolitana FM, Imprensa Oficial e Grupo CBS de Comunicação, entre outros. Como coordenadora responsável pela gestão da área e da equipe, participei da criação do departamento de mídias sociais da agência Media Contacts, desenvolvi os processos, ampliei o time e introduzi a cultura das mídias sociais em marcas como Leroy Merlin, Grupo PSA, Centauro, Lancôme do Brasil etc. Em 2010, iniciei minha jornada em uma das maiores agências de publicidade do país, a WMcCann, onde permaneci por quase cinco anos, trabalhando como supervisora de planejamento digital, atuando diretamente na construção e gestão de projetos focados em digital para grandes marcas como Nestlé, MasterCard, Microsoft, Forno de Minas, Sorriso, Tiffany, entre outros.

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