Como criar conteúdo para Mídias Sociais

Entenda como o conteúdo para Mídias Sociais é produzido e distribuído.

Você quer criar conteúdo para Mídias Sociais, mas não sabe por onde começar? Então vamos te ajudar com a criação desse conteúdo com um guia do que é necessário para entregar valor aos usuários.

Este artigo faz parte do Curso Mídias Sociais. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Vamos aprender a forma de se pensar o conteúdo para Mídias Sociais desde o pensamento da pauta até a entrega.

Criando a pauta

A primeira parte é planejar seu conteúdo de Mídias Sociais. Confira a aula sobre o assunto para entender um pouco melhor.

As pautas costumam ter relação com esse planejamento, já que é durante ele que se planejam os assuntos a serem discutidos e como eles vão ser entregues.

Uma vez com a ideia da postagem em mãos, é hora de começar a executar.

Pensando na produção

O conteúdo de mídias sociais precisa estar adequado para o site onde ele vai ser publicado. Portanto, se você pretende postar algo no Instagram, precisa faze algo mais visual. O YouTube prioriza vídeos, e assim por diante.

Saber onde o conteúdo vai ser postado ajuda com o produção. Isso porque cada conteúdo precisa já ser cuidadosamente feito para chamar a atenção na mídia social de publicação.

Para produzir conteúdo de qualidade, é preciso envolver todos os profissionais responsáveis por ele. Se você tem um designer e um redator, eles precisam estar em concordância sobre o que vai ser feito para uma boa execução.

É comum que a equipe responsável pela produção de conteúdo não dialogue muito sobre cada postagem. Isso pode acabar complicando os resultados da postagem.

Publicando o conteúdo para Mídias Sociais

A publicação é também um momento muito importante. É nesse momento que o conteúdo vai atingir as pessoas, então é preciso que tudo seja planejado.

A primeira coisa a ter em mente para a publicação são as estratégias de Social Media Marketing e Social Media Optimization. Elas ajuda a torna o conteúdo mais visível e melhorar o retorno sobre o investimento de produção.

Na hora de se publicar o conteúdo para Mídias Sociais, é preciso ter certeza que a produção acertou no que precisava fazer para cada plataforma. Isso significa ficar de olho nas regras de cada plataforma e no que os usuários de cada site consomem.

Por exemplo: o Facebook tem regras bem rígidas sobre quais imagens podem estar em postagens que serão impulsionadas. Se você publicar um conteúdo no Facebook sem observar essas regras, pode acabar atrapalhando seu planejamento de SMM.

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