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Em 10/01/2017 às 18:59

Como criar um planejamento de marketing digital?

Você sabe como criar um planejamento de marketing digital e a importância deste fator para seu negócio? No contexto atual, uma empresa que não investe em  marketing digital pode estar fadada ao insucesso. Porém, mesmo aquelas que investem nesta estratégia de marketing ainda podem pecar ao não adotar uma estratégia coordenada, mas sim de forma isolada, perdendo assim a chance de usufruir de uma potencialidade gigante de captar novos clientes, fidelização e crescimento.

Daí a importância de criar um planejamento de marketing digital que leve em conta todo o seu viés e suas variadas possibilidades. Mas como trabalhar de maneira coerente e plena, construindo um planejamento de marketing digital mais completo? Veja como nas dicas a seguir.

Tenha em mente até onde sua empresa pretende chegar

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A melhor forma de estabelecer a meta a se atingir é por meio de um planejamento anual. Este fator irá certamente facilitar a criação de cronogramas, prioridades, objetivos e tarefas a se executar. Desta maneira você conseguirá direcionar todas as tarefas necessárias para alcançara meta definida.

Além disso, é por meio deste planejamento que você identifica onde sua empresa está situada atualmente dentro do mercado, bem como os pontos que necessitam de maiores cuidados, quais as deficiências e as soluções para supri-las.

Questione e analise os dados obtidos

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Para executar um planejamento de marketing digital eficaz, é preciso fazer balanços mensais ou trimestrais, por exemplo, fazendo a análise deste período e questionando os resultados obtidos, conferindo o que deu certo ou não, para assim, direcionar as ações de marketing mais indicadas para o progresso da empresa.

Para tanto, tenha em mãos dados como número de visitantes mensais, se as promoções em banners em mídias pagas como o Google tiveram resultados satisfatórios, fluxo de vendas, entre outros fatores.

Conhecimento de mercado

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Um plano de marketing digital bem definido necessita de conhecimento de mercado. Sendo assim, obtenha o máximo de informações relevantes acerca do nicho em que seu negócio está inserido. Este conhecimento poderá se configurar no diferencial que destacará sua empresa no setor.

Monitore a realização das ações de marketing digital de sua empresa

Acompanhar de perto as ações de marketing digital da empresa permite que você tenha maior controle sobre as métricas, possibilitando assim um diagnóstico mais preciso e ainda a constante revisão deste resultado.

Com um monitoramento diário, semanal e mensal, é possível analisar o impacto das métricas em todo o processo do marketing da empresa, obtendo assim subterfúgios mais precisos que possibilitam alcançar os resultados almejados.

Defina quais projetos são prioridades

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O planejamento de marketing digital deve se pautar constantemente na análise dos dados e resultados. Desta forma, avalie quais projetos rendem mais retorno e invista neles, dando a eles prioridade.

Muitas vezes há ótimas ideias em campo, porém, o projeto necessita ser lapidado e de uma adaptação para que alcance métricas mais positivas. Avalie, reformule e analise esta possibilidade.

O que foi planejado e o que foi conquistado

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Com os dados atuais em mãos, procure compará-los em relação ao que se planejou. É natural que algumas respostas no contexto atual sejam diferentes daquelas de quando se iniciou a ação de marketing digital.

Se for necessário, reformule e adapte o planejamento à realidade atual, perceba os erros e evite que eles voltem a ocorrer. Estabeleça os prazos a serem respeitados na execução das tarefas de marketing, com cronogramas bem definidos.

A Mirago possui a mais completa estrutura para lhe ajudar no planejamento de marketing digital, fazendo um estudo aprofundado da sua empresa e todas as esferas envolvidas no sucesso destas ações, como perfil do consumidor, microambiente, diagnóstico e prognóstico, objetivos e estratégias, bem como a viabilidade financeira e um efetivo plano de ações implementado dentro do cronograma.

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