Quer saber tudo sobre o que é e quando usar uma campanha de engajamento no Facebook Ads? Então este artigo vai te ajudar!
Antes de tudo, vamos entender o básico: O que é engajamento?
A palavra engajamento é muito utilizada no ambiente de marketing digital e mídias sociais. Mas o que significa isso afinal? O engajamento está relacionado sempre a uma ação, ao envolvimento de uma pessoa em relação à algo.
No contexto que estamos falando (campanhas no Facebook e Instagram), o engajamento nada mais é do que uma ação específica que um usuário faz ao ser exposto a um anúncio nestas plataformas.
O que é uma campanha de engajamento no Facebook Ads?
Uma campanha de engajamento no Facebook Ads vai priorizar a entrega de seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de se engajarem com suas campanhas no Facebook, Instagram ou Audience Network. Esse maior engajamento envolve estimular ações como:
- Reações à publicação (curtir, amei, força, haha, uau, triste, grr)
- Comentários
- Compartilhamento
- Salvamento
- Visualização de vídeo (no mínimo 3 segundos)
- Cliques no Link
Para que consiga veicular anúncios com este objetivo de campanha em vista, você deverá escolher o objetivo de engajamento (antigo envolvimento).
Quais os tipos de engajamento disponíveis?
Ao escolher o objetivo de engajamento você terá três opções a escolher:
Engajamento com a publicação
Este é o mais comum e geralmente o mais utilizado nas campanhas de engajamento. Ao criar uma campanha deste tipo você deverá receber mais mensagens, cadastros, visualizações de vídeo e até ligações.
Você pode utilizar este objetivo tanto para pessoas que já conhecem sua marca (ex. seguem sua página) quanto para novas pessoas que não tiveram contato com seu conteúdo. No primeiro caso você amplia a distribuição de seu conteúdo para quem já te acompanha e no segundo atinge potenciais novos seguidores e consumidores.
Curtidas na Página
Você poderá criar uma campanha de engajamento no Facebook com o objetivo de gerar mais curtidas em sua página. Você pode alcançar novas pessoas com esta estratégia, sobretudo para negócios iniciantes que possuem poucos seguidores.
Participações no Evento
Ao escolher esta opção você poderá promover seu evento (presencial ou online) no Facebook estimulando as pessoas a confirmarem sua participação nele.
Este tipo de engajamento, além de ajudar a aumentar o número de pessoas confirmadas, ajuda a:
Aumentar o reconhecimento do seu evento:
Mais pessoas (que já te acompanham – ou não) poderão tomar conhecimento do evento e saber mais sobre ele. Mesmo que algumas pessoas não se interessem por aquele conteúdo específico, o anúncio servirá como um sinal que sua empresa “está se mexendo, criando coisas novas, trazendo novas oportunidades” na cabeça de seu prospect: o que, convenhamos, é bastante positivo.
Vender mais ingressos:
Se o seu evento for um evento pago, este tipo de anúncio poderá ajudar sua empresa a encontrar pessoas que estejam dispostas a participar (o algoritmo buscará em sua base pessoas que possuam este perfil histórico).
Concluindo
As campanhas de engajamento no Facebook podem ser utilizadas de maneira estratégica dentro da jornada de compra de seu consumidor. Entenda a fundo sua persona e sua jornada e entenda se faz sentido utilizar este tipo de campanha para impactar sua audiência e impulsionar seus negócios.
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