Você sabia que pode competir em um espaço diferente, no SEO local? Na verdade, mude o “pode competir” para “deve competir”. Quer saber o porquê você deve fazer isso e como o SEO local pode impulsionar suas estratégias e, como consequência, os resultados?

Escolha título e tags apropriadas

Esta é uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para obter um grande impacto em seus rankings de busca. Ao preencher títulos em suas páginas web, inclua as informações de SEO por localização. Lembre-se, o Google não classifica sites, ele classifica as páginas individuais. Isso torna imperativo que você localize cada página para impactar os resultados de busca orgânica.

Tire vantagem do Google Meu Negócio

Certifique-se de criar uma página de negócios do Google Meu Negócio e manter uma presença ativa. As atividades nas páginas do Google+ são ponderadas de forma diferente do que as atividades de outras plataformas de mídia social. Isso provavelmente deve ter muito a ver com o fato de que o Google+ é propriedade do Google. A razão pela qual o Google+ funciona tão bem nos rankings é porque ele foi projetado especificamente para SEO. Poste de forma semelhante ao Facebook e incentive os clientes a dar opiniões também.

Páginas por localização

Certifique-se de construir páginas por geo localização que têm como alvo os principais locais nos quais sua empresa atua. Fazer isso vai aumentar a sua classificação para locais específicos ao longo do tempo.

Com essas dicas você tem uma estratégia de SEO para competir com as grandes empresas por localização.