Curso de Marketing Digital Grátis para Iniciantes – Online

  • 8 horas de vídeos
  • 18 Aulas
  • 10 Materiais
5.0
2 avaliações

Um Curso de Marketing Digital Grátis para quem deseja dar os primeiros passos nesse universo! Inicie sua jornada conosco! Confira o que você vai aprender:

Os principais conceitos

Nesse Curso de Marketing Digital Grátis você vai aprender quais são os principais conceitos por trás do Marketing Digital e como você poderá usá-los a favor de seu negócio. Conceitos como mudanças no comportamento de compra do consumidor,  jornada de compra, tráfego (pago – PPC e orgânico – SEO), conversão, leads, CRO (Conversion Rate Optimization), UX (user experience), mídias sociais, métricas e web analytics e muitos outros.

Domine os principais conceitos de Marketing Digital!

As principais ferramentas de Marketing Digital

Tenha acesso a algumas ferramentas muito úteis que você poderá utilizar para aperfeiçoar o Marketing Digital na sua empresa (ou na empresa de seus clientes) e conquistar novos negócios.

Conheça as principais ferramentas utilizadas no Marketing Digital da atualidade e entenda como cada uma delas pode lhe trazer resultados.

Marketing Digital de A a Z.

Ensinar Marketing Digital é nossa missão. Mais que uma missão, é nossa paixão. E colocamos todo nosso conhecimento à sua disposição nesse Curso de Marketing Digital para Iniciantes Grátis e Online.

Porque um curso de Marketing Digital grátis?

Nós acreditamos no poder do compartilhar e acreditamos que isso gera um efeito cascata positivo, por isso fazemos e continuaremos fazendo conteúdos e cursos grátis que efetivamente tenham valor para nossa comunidade. E um detalhe é importante: Não é porque o curso é gratuito que tem menos qualidade que um curso pago. Colocamos toda nossa energia para entregar o melhor conteúdo possível para nossa audiência!

Nossa expertise a favor dos seus resultados!

Para quem esse curso é indicado?

  • Profissionais de Marketing que estão iniciando no universo do Marketing Digital
  • Estudantes de Marketing
  • Profissionais Liberais que desejam saber mais sobre Marketing Digital
  • Empreendedores
  • Profissionais de outras áreas que desejam migrar para o Marketing Digital
  • Curiosos sobre o assunto

Comece agora mesmo!

Não existe nenhum pré-requisito pra você começar a fazer esse curso online! Se inscreva e comece agora mesmo a trilhar seus primeiros passos no Marketing Digital.

Perguntas Frequentes

Esse curso realmente é grátis?
Sim. Esse curso de marketing digital é 100% gratuito e online.

Esse curso gera certificado de participação?
Se você estiver no plano gratuito infelizmente não. Apenas para os assinantes do Plano Pro o certificado é gerado.

Por quanto tempo terei acesso ao curso?
Ao criar uma conta gratuita no site da Mirago você tem acesso ilimitado a esse curso e todos os demais cursos gratuitos. Você pode assisti-lo quantas vezes desejar!

O curso conta com exercícios?
Sim. Basicamente após toda aula em vídeo você contará com um exercício de múltipla escolha para fixar o aprendizado daquela aula.

Em quanto tempo eu finalizo o curso?
A carga horária total do Curso de Marketing Digital Grátis é de 8 horas (incluindo os vídeos e exercícios). Cada aluno tem seu ritmo, depende de quanto tempo você estudar. Caso queira fazer uma hora por dia e estudar todos os dias da semana (incluindo final de semana) levará cerca de uma semana para a conclusão do curso. Não há um prazo máximo para a conclusão desse curso.

Caso eu tenha alguma dúvida durante o curso eu tenho a quem perguntar?
Sim. Você terá um fórum de dúvidas localizado ao lado de cada aula. Caso tenha alguma dúvida nossa equipe ou a própria comunidade de alunos irá responder.

Como eu faço para me matricular nesse curso e começar a assistir às aulas?
Basta clicar no botão localizado na parte superior dessa página chamado “Crie sua Conta Grátis”. Você pode se cadastrar utilizando os dados de sua conta no Facebook caso prefira. É bem rápido e simples! Depois disso você já poderá iniciar o curso!

Nunca estudei marketing digital e não conheço quase nada do assunto. Vou conseguir aproveitar o curso?
Claro! O curso é exatamente para quem está iniciando sua jornada no Marketing Digital. Portanto, fique tranquilo(a)! Não há nenhum pré-requisito para aproveitar esse curso.

Já possuo algum conhecimento básico em Marketing Digital. Esse curso pode me agregar?
Sim. Recebemos diversos feedbacks de alunos que, mesmo conhecendo noções básicas de Marketing Digital, puderam aprender coisas novas ou mesmo reforçar conceitos que já haviam aprendido.

Posso fazer esse curso de Marketing Digital grátis e algum outro curso gratuito ao mesmo tempo na plataforma?
Sim! Você pode fazer todos os nossos cursos gratuitos basicamente ao mesmo tempo (ou, se for um assinante do Plano Pro, os cursos pagos também.).

Introdução ao Marketing

  • Introdução ao Curso
    Conheça a proposta desse curso de Marketing Digital para Iniciantes, conheça seu instrutor e facilitador Ludy Amano e tudo o que você pode esperar das aulas.
  • O que é o Marketing?
    O marketing tem evoluído constantemente e acompanha as mudanças nos comportamentos das pessoas. Entenda a evolução do marketing, o que é e o que não é marketing.
  • Comportamento do Consumidor: como ele evoluiu?
    O que mudou no comportamento do consumidor? Como a tecnologia influencia nas mudanças de comportamento e como o marketing deve acompanhar as tendências de consumo^? Saiba de tudo isso nessa aula!

Jornada de Compra

  • Jornada de Compra: o que é e como ela funciona?
    Entenda a importância de se entender a jornada de compra do seu consumidor e como ela pode ajudar a criar estratégias mais eficientes.
  • Aprendizado e Descoberta
    A primeira etapa da Jornada de Compra é conhecida como "Aprendizado e Descoberta". Nesta etapa seu consumidor ainda não sabe que tem algum problema ou oportunidade. É preciso atrair a atenção dele e despertar seu interesse para um tema específico.
  • Reconhecimento do Problema
    Nesta etapa você vai entender o quão importante é ajudar o seu consumidor a entender quais problemas ele possui e como ele pode resolvê-los.
  • Consideração da Solução
    Chegou a hora de mostrar ao seu consumidor o quão boa a sua solução é para resolver os problemas dele. Nesta etapa ele está em busca de alternativas para resolver os problemas dele.
  • Decisão
    A última etapa da jornada é decisiva. Nesse momento é preciso convencer o seu lead de que a sua solução é a melhor solução para antedê-lo.

Estratégias de Marketing Digital

  • O que é Inbound Marketing?
    Por que o Inblund Marketing cresceu tanto? Só dá pra fazer marketing digital se utilizar o Inbound? Como o Inbound de fato funciona? Todas as essas questões você vai entender nesta aula!
  • Websites Otimizados e Responsivos
    Embora o website seja uma parte central de grande parte das estratégias, muitas marcas negligenciam a produção do seu website. Entenda como planejar e produzir um site de qualidade, e a quais elementos você deve estar atento.
  • O que é SEO (Search Engine Optimization)?
    Por que alguns sites ficam bem posicionados no Google e outros não? O que faz o seu site ser relevante? Entenda como o SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) pode ajudar seu site a ter mais visitas gratuitamente e gerar leads mais qualificados.
  • O que é PPC (Pay per Click)? Como usar o Google AdWords e Bing Ads
    Além da busca orgânica, você entenderá que no Marketing de Busca as ferramentas de PPC (Pay per Click) podem ser uma excelente alternativa para trazer tráfego qualificado. Uma das grandes vantagens do PPC é que ela traz resultados já no curto prazo.
  • Web Analytics com Google Analytics
    Fazer marketing digital sem ter dados é como dirigir de olhos fechados. Nesta aula você vai descobrir como as métricas web vão te ajudar a tomar decisões mais acertadas utilizando o Google Analytics.
  • Video Marketing: o que é e como fazer?
    O consumo de vídeo cresce a cada ano. Como esse formato de conteúdo pode ajudar sua marca? O que é preciso entender antes de começar a produzir vídeos? Confira nessa aula!
  • Redes Sociais: as mais usadas e principais estratégias
    As mídias socias são um mar de oportunidades, mas é preciso entendê-las bem antes de começar. Nesta aula você entenderá como planejar sua presença nas redes sociais e o que fazer para utilizá-las de maneira estratégica.
  • E-mail Marketing: como funciona e como fazer?
    A estratégia que traz um dos melhores retornos sobre o investimento: o e-mail marketing. Saiba como utilizá-lo e o que fazer para ter sucesso com esse tipo de estratégia.

Como aprender Marketing Digital

  • Aprendendo a Aprender
    Para trabalhar com marketing digital é preciso gostar de aprender. Confira nesta aula algumas técnicas que você pode utilizar para melhorar seu processo de aprendizado.
  • [WEBINAR] Como planejar seu próximo site?
  • [FERRAMENTA] Planejador de Palavras-chave do Google Ads
  • [CURSO GRATUITO] WordPress Básico
  • [FERRAMENTA] Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google
  • [FERRAMENTA] Axure
  • [FERRAMENTA] UxPin
  • [FERRAMENTA GRATUITA] Just in Mind
  • [RELATORIO] Digital in 2018 - Southern America - Parte 1
  • [RELATORIO] Digital in 2018 - Southern America - Parte 2
  • [CAPEM] Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing
Consultor e palestrante de marketing digital, especializado em search marketing, mercadólogo formado pela ESPM, fundador da Mirago Marketing Digital. Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional). Professor na Mirago, Escola São Paulo e no MBA de Marketing Digital da Trevisan Escola de Negócios.
Avaliação média 5.0
5.0 de 5
2 avaliações
5 estrelas
2 votos 100%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%