SEO - Otimização de sites

Otimização de sites: como funciona?

Otimização de sites é uma ferramenta fundamental para sua estratégia de marketing digital. Aparecer bem posicionado no Google e atrair visitas gratuitas é muito importante para ganhar visibilidade para sua empresa e gerar negócios na internet. Se o seu site não aparece no Google, a concorrência agradece.

Nos dias de hoje ter um site otimizado, que ajude a empresa a gerar mais negócios, é uma obrigação para qualquer empresa que queira usufruir da internet e fazer sua empresa prosperar.

Como ter um site otimizado?

A otimização de site ou SEO (Search Engine Optimization) começa na estrutura do site e principalmente no conteúdo do site. Existem muitos fatores que influenciam o rankeamento de um site no Google, alguns deles são fatores internos ao site e outros externos.

A Mirago trabalha para que a otimização seja realizada em ambos os aspectos. Já é de conhecimento de todos que o SEO não é algo que se faz uma vez no site e depois se espera os resultados, sabemos que é uma tarefa árdua e contínua e por isso oferece resultados consistentes no médio e longo prazo.

A Mirago oferece um plano mensal para cuidar da sua estratégia de SEO e realizar as principais atividades e orientá-lo para alcançar melhores posições nos mecanismos de busca.

5 mitos do SEO

Quanto mais palavras-chave na página, melhor.

Esse é um mito muito antigo, mas que ainda permanece na cabeça de muitas pessoas. Essa técnica conhecida como Keyword Stuffing já funcionou no passado e hoje em dia não surte efeito nenhum.

Para otimizar o site basta escrever as meta tags: títulos das páginas e descrições.

Esse é um dos passos necessários para otimizar um site, mas é apenas um dos primeiros passos. O SEO compreende muitas outras etapas mais complexas.

Meu programador entende de SEO

Cuidado! Nem todos os programadores/desenvolvedores são estudiosos de Search Engine Optimization (SEO), muitas vezes nem ao menos marketing. O SEO é um assunto que requer muito teste, muito estudo e atualização constante, nada diferente do marketing. Quem estuda programação estuda programação.

O meu site em WordPress ou Joomla já vem otimizado

É verdade que muitos CMS, principalmente o WordPress e o Joomla, apresentam características nativas que ajudam no SEO, além de extensões e plugins, mas fique atento: o SEO não se resume a estrutura do site mas também ao conteúdo. Um estudo de marketing e uma boa pesquisa de palavras-chave são essenciais para a boa otimização.

Para aparecer no Google tenho que pagar

Na página de resultados do Google existem dois tipos de resultados os resultados orgânicos e a busca paga (no topo em destaque e abaixo da página). Para aparecer na busca orgânica não é preciso pagar nada, ao contrário da busca paga (links patrocinados).

Fale com nossos consultores e entenda como o SEO pode ser uma importante fonte de tráfego para seu negócio e como ele pode potencializar seus resultados.