O Marketing mudou significativamente nas últimas décadas. Os avanços tecnológicos deram origem a plataformas como a mídia social, que mudaram a forma como o consumidor lida com as marcas. E nesta era do marketing social, orientada à procura de informações e interação, como o e-mail marketing continua sendo um componente do núcleo de estratégias bem-sucedidas para as pequenas empresas?

Insights

Enquanto a maioria dos aplicativos de e-mail marketing fornecem métricas básicas, como cliques ou abertura, os bons permitem que você se aprofunde nos detalhes. Dando uma olhada em métricas como quanto tempo seus destinatários gastaram lendo seus e-mails, bem como os dispositivos ou serviços de e-mail que eles usam para acessá-los, diz muito sobre o que está funcionando e o que não está em suas campanhas de e-mail.

Custo-benefício

Quando se trata de uma pequena empresa, a realidade é que tudo se resume a retorno sobre o investimento e quanto tempo leva para chegar lá. As pequenas empresas devem ser capazes de justificar cada real gasto no marketing, e é isso que as atrai para e-mail. É difícil argumentar contra A comprovada capacidade do e-mail de marketing em entregar consistentemente excelentes resultados.

Para voltar a se envolver com os clientes antigos, mover novos clientes potenciais para o funil de vendas e se relacionar com os clientes atuais, o e-mail marketing pode ser eficiente para uma diversidade de campanhas. Ao criar campanhas de e-mail com foco em relacionamentos existentes, por exemplo, você cria um método não invasivo de permanecer relevante para seus clientes, o que aumenta as chances de ele te procurar no futuro novamente.

E você, como tem trabalhado estratégias de e-mail marketing para os seus clientes?
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