Instagram adiciona recurso de vídeo ‘Escolhido para você’

Publicado em 05/07/2016 às 17:55

Assim como o Snapchat Discover, o Instagram lançou o recurso “Escolhido para você”- uma nova maneira de ver os melhores vídeos de tópicos.

O “Escolhido para você” fica na aba Explorar, e cada dia vai mostrar vídeos a partir de um dos mais de 20 canais com base em temas do Instagram que julga serem interessantes para o usuário. Mas, estes não são os canais comuns como esportes, moda ou Tecnologia. O Instagram está ficando cada vez mais específico, lançando canais como cookies, maquiagem com efeito especia, etc.

Isso significa que o aplicativo está confiante de que pode determinar qual destes temas de nicho o usuário está interessado em com base nos tipos atuais de vídeos que ele vê, gosta e comenta dentro Instagram. E a empresa diz ainda que o total de tempo que as pessoas gastam assistindo vídeos na plataforma aumentou 150% nos últimos seis meses, o que significa que eles têm muito o que aproveitar desses dados.

Esta notícia vem cerca de dois meses após o Instagram acrescentar os “vídeos que você pode gostar”, também na aba Explorar. Mas, diferentemente dos temas diversos e segmentados lançando recentemente, esse canal continha uma miscelânea de diferentes vídeos puxados de todos os assuntos e temas. Embora possa ter contido algum conteúdo que o usuário queria ver, ele forçou os usuários a ver uma ampla variedade de diferentes vídeos, mesmo se eles só quisessem se concentrar em um gênero.

Com esta nova curadoria e a recém adicionada alimentação algorítmica, o Instagram está tentando emergir conteúdo que o usuário pode ter perdido. Agora com 500 milhões de usuários, a plataforma tem vídeos interessantes o suficiente sendo carregados a cada dia. O problema é apenas como encontrá-los, ou melhor, era.

instagram-500m

A atualização foi lançada primeiro para usuários nos Estados Unidos, mas a empresa espera trazer isso para todos em breve.