Se você é um usuário do Google Ads deve ter notado que a plataforma atualizou o tamanho de seus anúncios recentemente.

Pudemos notar 3 alterações nos tamanhos de anúncios no Google Ads:

  • a possibilidade ter um terceiro título (sim, anteriormente era possível ter apenas 2);
  • a criação de um segunda descrição;
  • o aumento do número de caracteres disponíveis para a descrição passando para 90.

Portanto, a partir de agora você pode utilizar até 3 títulos com até 30 caracteres para chamar mais a atenção do usuário. Recomendamos que você acesse sua conta do Google Ads e atualize seus anúncios para esse novo formato.

Você também pode, a partir de agora, criar mais uma descrição de até 90 caracteres, ampliando ainda mais o espaço para a adição de informações valiosas que podem ajudar — e muito — na conversão do usuário.

Por que isso importa?

Assim como ocorreu com os anúncios de texto expandidos em 2016, provavelmente se você for rápido e atualizar seus anúncios, isso lhe dará alguma vantagem frente a seus concorrentes que não fizerem isso instantaneamente e, além disso, por chamar mais a atenção do usuário no Google é provável que você perceba um aumento no CTR, fator fundamental que compõe o índice de qualidade.

Um Detalhe para o Mobile

Vale ressaltar que essa mudança é facultativa, ou seja, se você não mexer em nada no anúncio ele continuará sendo exibido como estava. Além disso, no mobile esse terceiro título pode não aparecer, dependendo do aparelho do usuário.