O Snapchat finalmente atualizou seu produto Stories – copiado pelo Instagram em agosto de 2016 – com a capacidade de retroceder através das histórias, o que era possível no Instagram, mas não no Snapchat.

O recurso faz parte de uma atualização do Snapchat que também inclui “lentes do mundo”, a versão de câmera traseira de filtros selfie famosos do aplicativo. E como a maioria das alterações do Snapchat, o recurso está totalmente oculto. Mas quando você atualiza para a versão mais recente, você vai perceber que pode tocar no lado esquerdo de qualquer Stories para retornar à anterior.

Essa acaba por ser uma característica essencial a navegação nas histórias do Snapchat, uma vez que muitas vezes elas passam na velocidade da luz. Até agora, para ver um Stories no Snapchat novamente, era preciso sair do feed principal e procurar o nome do amigo ou percorrer todo o caminho para encontrá-lo no alfabeto. Mas, a partir desta semana, não funciona mais assim.

Outra novidade no Snapchat

Uma outra característica escondida no app que foi lançada junto é que agora os usuários podem enviar em um piscar de olhos uma história de um amigo para outro amigo. Basta tocar e segurar para abrir a tela de ação.

E então, o que você achou dessa novidade? Conte nos comentários!