Todos amam o YouTube. Ele ainda é o site de vídeos de mais tráfego online atualmente. E com uma estimativa de 72 horas de conteúdo sendo adicionado a cada minuto, o YouTube certamente deve continuar a ser a pedra angular de qualquer boa campanha de marketing de conteúdo baseado em vídeo.

Mas e se você quiser ir mais longe? E se você já está com sua presença maximizada no YouTube e quer procurar novas oportunidades para atingir diferentes consumidores? E se você quer experimentar tipos alternativos de conteúdo de vídeo? Seja qual for o seu caso de uso específico de vídeo, você deve conhecer essas alternativas seguintes para ajudar no crescimento da sua campanha:

1. Atinja o público de maior qualidade com o Vimeo

Embora a estrutura básica do Vimeo seja semelhante ao YouTube, ele se difere em vários aspectos importantes. O Vimeo tende a atrair um menor número de visualizações, mas oferece aos anunciantes uma qualidade muito maior. Com o apoio dos consumidores no upload de peças de alta definição, o site de compartilhamento de vídeo impede a pós-visualização e “vídeos relacionados” na exibição de seus concorrentes. Além de ser totalmente livre de anúncios.

Considere uma conta paga. Como produtor, você será capaz de personalizar o seu leitor de vídeo, adicionar o seu logotipo no alto de seus vídeos e tirar proveito de outros recursos premium.

Concentre-se na construção de uma comunidade. Os usuários Vimeo são seriamente leais com sua plataforma. Portanto, não olhe para o site como apenas mais uma lixeira para o seu conteúdo de vídeo. Em vez disso, fique e conheça os usuários do site, interagindo com eles antes de compartilhar o seu trabalho.

2. Use o Vine quando para experimentar um estilo viral de conteúdo de vídeo curto

O Vine não é um site de compartilhamento de vídeo, é um aplicativo móvel e desktop associado ao Twitter, que permite aos usuários compartilhar vídeos looping de 6 segundos ou menos. A duração limitada dos vídeos significa que o Vine não é adequado para todas as marcas.

Pense na personalidade. Seis segundos não lhe dá tempo suficiente para fazer uma demonstração do produto completo ou um arremesso de vendas, mas lhe dá a oportunidade de mostrar a personalidade de sua marca. Divirta-se com os seus clips e deixe as pessoas querendo mais.

Faça vídeos regulares. O número de Vines sendo criado e compartilhado significa que a postagem regular para esta rede é uma obrigação. Não pare depois de lançar um único vídeo no Vine. Mantenha o seu canal completo e seus seguidores engajados com as versões regulares.